Menu

A Morte. Uma amiga em comum!

Atualizado dia 2/12/2017 9:55:24 PM em Espiritualidade
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos de nós a temem passando a Vida inteira fugindo dela, não entendendo seu real significado ou propósito. Achando que a Vida é imutável e tudo ficará sempre da mesma maneira, independente de nossas ações ou escolhas ao longo da Vida. Ela foi representada por vários Deuses ao longo da história, Omolú /Obaluaê para os africanos onde seu sincretismo, por causa de sua dupla simbologia, é feito com São Roque, padroeiro dos cirurgiões e protetor contra pragas, no momento jovem da vida do orixá e com São Lázaro, ressuscitado pelo próprio Cristo, representando a simbologia da passagem morte e vida.

Para os Celtas, na Irlanda, no templo de Avalon, era representada pela Deusa Badb, Deusa da guerra dos campos de batalha e das profecias para os Celtas no Templo de Avalon. Era conhecida como: o Corvo de Batalha ou a Gralha Escaldada. Rege a morte, a sabedoria e a transformação. Arcanjo Gabriel que significa "Deus é meu protetor" ou "homem de Deus". É o arcanjo anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é, talvez, aquele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones, comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de Deus, o portador das notícias.

Assim como Hades, senhor das trevas, também chamado, O invisível e de Plutão, filho dos titãs Cronos e Hera. Onde recebeu o trono de seu irmão Zeus, após ter matado seus pais onde Zeus ficou com o Mundo acima e Hades o Mundo subterrâneo. Hades, “O Senhor da Morte” é a configuração da finalização definitiva de um ciclo de Vida, quer seja de ordem física, material, espiritual, financeira, relacionamentos, trabalho. Esta energia sempre aparecerá em nossas Vidas e assim como a Vida deve ser respeitada e honrada, pois uma não pode existir sem a outra. E assim, submetemos a submissão que a acompanham, com a esperança de que uma nova fase possa surgir. Mas, na maior parte do tempo ignoramos a sua existência e até amaldiçoamos como se pudéssemos deter o grande Ciclo da Vida. E este término na maior parte é sempre seguido com muita dor e raiva, mostrando uma total ignorância em relação à s Leis imutáveis do Universo. A Morte não é ruim e nem boa, apenas o prenúncio de um novo ciclo que se inicia.

E isto é uma Lei da própria existência, pois para que um nasça outro tem que morrer, sendo os finais tão importantes quanto os inícios e da mesma forma sendo sentido e reconhecido. Podemos dizer que a Vida é um continuo desfilar de Mortes, onde começamos pela partida do aconchego do útero materno partindo para a existência individual. Onde, jamais poderemos retornar até a nossa derradeira partida onde deveremos pagar o tributo para o barqueiro, sendo o preço a própria existência, para que nos leve à outra margem do rio para os confins do reino de Hades. Este entendimento em aceitar e reconhecer a necessidade dos fechamentos é particular de cada um de nós. Mas, ela sempre será a oportunidade de assegurar uma nova Vida desde que consigamos abrir mão da antiga. Quanto mais desapego, aceitação e confiança tivermos no invisível e nos propósitos da própria Vida. Menos medo e ansiedade teremos, pois estes apenas pertencem à ignorância das leis da própria Vida. Como crianças mimadas que não querem perder e que na realidade não há ganhador, ele só muda de lado.


Para que tudo isso ocorra de uma forma natural, devemos ser fieis a nós mesmos e não temer. Ser fiel a Si mesmo significa em primeiro lugar conhecer a si mesmo e de sua capacidade interior e em segundo lugar conhecer as Leis que regem a própria Vida. Os vitoriosos na Vida não são aqueles com grandes fortunas ou algo similar, são sempre aqueles que enfrentam com coragem e audácia tudo que ela te traz, inclusive a Morte. Sejamos como os Grandes Samurais que serviam seu Senhor até a morte, honrando e respeitando, não há um Senhor mais a própria existência da Vida e a oportunidade de crescimento através dela. Algo termina, algo se inicia, e lhe dá a chance de aceitar a mudança em vez de temê-la. Então, não ignore esta amizade em comum, porque só através dela poderemos ter novas oportunidades, inclusive de termos mais amigos.

Segue abaixo uma poderosa oração Celta:

Oração Celta de bênção

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,

E o fantasma da perda chegar a ti...

Que um bando de cores, índigo, vermelho, verde

E azul celeste, venha despertar em ti

Uma brisa de alegria. Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,

e uma sensação de escuro estiver sobre ti, que surja para ti, uma trilha de luar amarelo, para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!

Que a claridade da luz te ilumine!

Que a fluidez do oceano te inunde!

Que a proteção dos antepassados, esteja contigo!

E assim... que um vento teça essas palavras de amor à tua volta, um invisível manto,


para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!

E assim se faça”.


Até nosso próximo encontro.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa