Menu

A Natureza não dá saltos

Atualizado dia 11/10/2009 2:14:57 PM em Espiritualidade
por Amelia ribeiro teixeira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já reparou que a vida é feita de vários momentos? Momentos em que trabalhamos muito, estudamos muito, amamos muito, tudo é muito, até os problemas são muitos. Mas existem também aqueles momentos onde temos a sensação que não temos nada a fazer. O dia se arrasta, parece que tudo a nossa volta parou e não temos mais esses tantos muitos na nossa vida.  Não sabemos exatamente o que fazer e a situação piora um pouquinho mais, se estivermos ansiosamente à espera de algo ou alguém. Só aí percebemos que existem momentos para fazer, acontecer e esperar.

Então, você reza para alguém lá em cima dá uma aceleradinha em algumas coisas: na promoção do trabalho, comprar um carro novo, mudar de emprego. Mas NINGUÉM vai acelerar nada para você. Sabe por quê? Porque por mais clichê que pareça tudo tem seu tempo. A gente vai abrindo o caminho, preparando o terreno, jogando as sementes e aguardando que elas dêem seus frutos. E sabemos que algumas não vão florescer, mas, em contrapartida outras tantas irão florir belíssimas em nosso jardim.

O terreno já foi preparado, as sementes já foram plantadas e a Natureza agora vai fazer o seu papel. E o nosso é aguardar a colheita. Isso mesmo, aguardar! E não adianta olhar todos os dias pela janela, pois, como diz um sábio amigo meu: "A Natureza não dá saltos". Uma pérola de conselho é verdade, mas não é fácil esperar.  Até porque a gente pensa "Ora eu já espero tanto na vida, é na fila do banco, do supermercado, do cinema, espero o Natal, o avião, o ônibus, enfim. Ufa!

E é exatamente nesse período entre um florescer e outro que temos a sensação de que o vento parou de soprar, o sol, a chuva não vão cessar. Dia e noite passam e a gente lá esperando. Estamos exausto do trabalho, sem idéias, sem saber o que fazer e tudo parece tão lento. Os ponteiros do relógio se arrastam entre minutos e segundos. No entanto, um pouco mais de paciência, e o que antes estava tão longe hoje está mais perto. A lição não é nada fácil, mas também ninguém disse que seria.

Vamos, então, nesse momento de nossa vida descobrir o que podemos fazer de bom e agradável enquanto esperamos nossas colheitas. Ler, dançar, ligar pra aquele amigo que você não fala há muito tempo, saborear um bolo quentinho com café, rever fotos ou assistir aquele filme que acabou de estrear no cinema. Coisas simples da vida e que às vezes a gente deixa de lado e não percebe a importância delas. Porque podemos não ter mais nada para fazer sobre esse ou aquele assunto, mas temos muito que fazer em nossa vida. Sempre! 

Boa semana!

Amélia Ribeiro Teixeira

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Amelia ribeiro teixeira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa