Menu

A Nova Cruzada

Atualizado dia 3/14/2013 11:50:51 AM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Enquanto a natureza à nossa volta é tão bonita, dando-nos um atestado da presença de Deus em torno de nós, nossa vida fica cada dia mais complicada, corrida, difícil e até desumana. Paro muitas vezes pra pensar nisto e percebo que este mundo tão complexo, dissimulado, foi sendo criado por todos nós, durante as várias vivências que tivemos, ao longo do Tempo. Certamente nos complicamos muito, buscando atalhos, ao invés de nos atermos à Verdade de nosso próprio Ser Superior, que nas crianças se expressa com tanta pujança, mas de quem vamos nos afastando, pouco a pouco, à medida de nos tornamos adultos.
Por que não expressamos quem somos realmente? Por que vivemos falando o que não sentimos? Por que fazemos o que não gostamos, deixando de lado o que gostaríamos de poder realizar?

Enfim, tenho a percepção de que tudo que vivemos hoje é a consequência de nossas atitudes, como seres humanos e se está nos fazendo mal, apenas nós mesmos podemos vir a mudar este estado de coisas.

Se desejamos viver em paz, precisamos cultivá-la em nós, já. Se queremos ser respeitados, devemos aprender a não julgar o outro e a aceitá-lo da forma que é, diferente de nós.
Se queremos ser amados, precisamos começar agora a amar a todos que se apresentarem em nossos caminhos, sejam quem forem.

Enfim, tudo que queremos que o nosso mundo tenha, precisa ser plantado por cada um de nós. Se ficarmos a esperar que um milagre, de repente aconteça, estaremos fortalecendo o que existe e que não nos faz bem.
A semente de macieira plantada dará uma árvore plena de maçãs. Não dará mangas. Tudo o que fazemos, também.

Esta é uma atitude condizente com a Nova Era que já se iniciou. Vamos ser coerentes, verdadeiros, transparentes... Mostremos ao outro quem somos! Se não gostar de nós assim, outros gostarão. Não poderemos agradar a todos, pois neste nosso plano convivem vários níveis de evolução e nem sempre somos compreendidos por quem nos conhece, ou pensa conhecer. Mas isto não importa tanto... Sempre encontraremos afins para nos fazerem companhia e não é preciso que nos mutilemos para sermos aceitos.
Se existe tanta corrupção em torno de nós, não podemos corromper ninguém, mesmo que seja apenas um pouquinho... Precisamos sempre estar lembrando que cada palavra, cada atitude, cada pensamento nosso é uma semente que jogamos na sementeira da Vida e que logo germinará.

Precisamos nos comprometer com a Vida e pararmos de responsabilizar os outros pelo que nos acontece, ou por tudo que nos rodeia. Somos e fomos em outras vivências, em outros tempos, autores desta estória que está tão difícil de ser vivenciada.

Temos a obrigação de nos sentirmos responsáveis pela encarnação que vivemos e por tudo que fazemos. Precisamos parar de culpar pais e mães, avós, seja lá quem for, por atitudes que tomamos. Não tivemos apenas esta vida de hoje, nem essa personalidade, mas já moramos em outros países, em diversas épocas diferentes e sempre nos apraz dizer que tudo aquilo que já aconteceu, no curso da história da humanidade, nada teve a ver conosco. Ledo engano... Em muitos desses períodos históricos, em acontecimentos trágicos, ou não, nós vivemos. Demos nossa contribuição positiva ou negativa a esses fatos. Aprendemos com eles, tornamo-nos mais fortes, ou mesmo erramos mais que acertamos. Mas agora sabemos disto tudo e resolvemos atuar de forma mais consciente, como seres embalados por um novo teor energético que nos induz à clareza, a tomada de posição diante do que está aí, mas que pode e é modificado a cada respiração nossa.
Podemos participar de uma nova Cruzada, pregando a Verdade de Jesus, quando Ele nos disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!" Busquemos ser felizes! Sejamos felizes!

Pra que tanta complicação, se tudo pode ser tão mais simples? Por que vivemos achando que precisamos de tantas e tantas coisas, se a felicidade não depende de tudo isso? Por que vivemos a julgar todo mundo, se já sabemos que nem a nós mesmos conhecemos completamente? Por que não amamos o que fazemos e quem está ao nosso lado, se o Amor é nossa natureza primordial e é muito mais fácil e natural viver n Ele, do que negando-o?

Temos os recursos e o apoio pra modificarmos o nosso caminhar. A nova energia já está implantada em nosso planeta. O que está faltando é apenas a decisão e o estabelecimento da nossa meta maior! Vamos acertar nossos passos agora, lembrando que cabe a cada um de nós construir os alicerces de um mundo mais fraterno para os que amamos e que estão chegando a este planeta cheios de esperança – nossos filhos e netos.

Nesta Cruzada, basta que não nos esqueçamos, jamais, que a cada instante estamos a semear! E que a colheita virá logo em seguida, boa ou má!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa