Menu

A PAZ COMEÇA NO SILÊNCIO!

Atualizado dia 1/18/2012 3:21:46 PM em Espiritualidade
por fatima bittencourt


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos últimos tempos tenho estado bastante no meu silêncio, conseguindo mais clareza e paz do que nos gritos impostos pelas indústrias de informações, estando certa do que é individual e intransferível: meu caminho EM BUSCA DA PAZ!
 
Onde quer que você esteja, esteja por inteiro, aceite que toda falta de paz e felicidade está na sua ausência! Há muito, iniciei de fato minha jornada rumo ao processo evolutivo, abandonando o que não me pertencia. Mas o que é isso? Venho me conectando muito mais com a minha consciência, sendo coerente nas minhas ações e muito mais: livrando-me do comportamento condicionado e não mais respondendo em passos largos no antigo padrão de referência que vivia.
 
Isso é maravilhoso, intenso e muitas vezes doloroso, por mais sublime que sejam as palavras. As crises chegam e também o desafio de conviver com pessoas que não vibram na mesma sintonia que você, seja no trabalho, no relacionamento amoroso ou com os amigos. Mas o foco da atenção não deve ser esse e sim, você, para depois pertencer sem deixar de se diferenciar. 

Nesta vida, as pessoas são instrumentos que nos empurram rumo ao aprendizado, sempre. Às vezes, os ventos nos desequilibram demais, outras não! Depende do que necessariamente você precisa aprender.
Hoje vivenciei uma caloroso diálogo conflituoso comigo, refletido em minha filha e quando chegou no final, acreditem, foi maravilhoso. Maravilhoso porque o agora é sempre a solução, já que ele limpa o coração dos venenos da mente.
 
Pude perceber que meu coração ficou calmo: o CORAÇÃO já não vibra em níveis automáticos como antes. Apesar da emoção materializar as palavras e muitas vezes se repetir mais do que necessário e afastar a consciência. É muito importante observar o coração porque ele sempre deve estar limpo, fluido e sereno. Pelo menos quando tudo termina e começa.

Ao sentar e escrever essas palavras com calma, fazendo uma profunda reflexão, pude perceber a coerência entre minha nova filosofia de vida e meu coração, ele está em sintonia e se recusa a carregar tensão. Amor a si próprio, amor aos outros... porque tudo nesta vida é impermanência e aprendizado. 
 
QUE TODOS SEJAM FELIZES! 



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 122


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa