Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A Paz Que Tanto Sonhamos

por Guilhermina Batista Cruz
A Paz Que Tanto Sonhamos

Publicado dia 23/11/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A paz  vem de dentro de ti próprio, não a procures à tua volta. (Buda)

A humanidade inteira está sedenta de paz interior, de paz de espírito. Como almejamos essa paz salutar que tranqüiliza a alma inquieta!  Vivemos num mundo conturbado onde temos que passar por provas e lutar tenazmente contra as imperfeições. E não é nada fácil lidarmos com nossas inquietações e anseios.

Cabe a nós lutar com todas as nossas forças em favor do bem, para acelerar a evolução do nosso planeta.  Fazendo nossa Reforma íntima, condição indispensável para o nosso aprimoramento espiritual, através da divina bênção da reencarnação.  Só assim conseguiremos adquirir serenidade e entendimento para evidenciar o evangelho de amor que Jesus nos deixou. 

Ao aproximarem-se as comemorações do natal, vamos ficando mais amáveis, mais dóceis, facilitando o trabalho dos amigos espirituais, que tanto nos ajudam durante o decorrer dessa nossa jornada aqui na terra. Procuramos ser mais caridosos com o próximo nessa época do ano.  Só que  deveríamos fazê-lo  também o ano inteiro,  tentando minimizar o quanto pudermos o sofrimento daqueles mais necessitados que nós, tanto em termos materiais, como espirituais.

Visitamos creches e asilos, compramos presentes, abrimos mais nossos corações para o amor e união entre nossos irmãos.  Fazemos festinhas de confraternização, nos abraçamos e ficamos felizes por tudo aquilo que estamos realizando.  A prática da caridade, da humildade e da fé é que é realmente o verdadeiro tripé para nossa evolução interior. E tem que ser exercida diuturnamente.

E Jesus, o maior homem que já pisou em nosso Planeta, vivenciou e exemplificou, em todos os momentos de sua vida, como deve agir um ser evangelizado e em sintonia com o amor de Deus. Bem aventurados são todos aqueles que conseguem exercitar  de tal forma os exemplos do Cristo, que fazem de suas vidas aqui na terra um jardim de amor, regado com o perfume das bênçãos sublimes, esquecendo suas "dores" para servir  a seus semelhantes. 

Só através do amor e da caridade ampla, esquecidos dos preconceitos e dos  nefastos orgulho e egoísmo,  conseguiremos a paz, por nós tão almejada.  Que Deus nos envolva nesse trabalho tão edificante de doação, abnegação e desprendimento.

Considerações sobre a Paz:

Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas".

"Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando é não que se quer dizer..."

"(...)Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito, é preciso usar um  poderoso aliado chamado silêncio. Lembra-te de usar o silêncio quando ouvir palavras infelizes....O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo, por isso é uma poderosa ferramenta para construir e manter a paz."

(Texto A Paz Que Trago Em Meu Peito - Momento Espírita) 

 
Paz e Luz a todos.

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11

Autor: Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa