Menu

A PRIMAVERA E A EMOÇÃO DE ESTAR VIVO

Atualizado dia 9/23/2021 4:24:23 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp



A primavera em nosso querido Brasil abre suas cortinas com um aviso que as frutas estão florescendo em todo o país e as flores das mais diversas qualidades, apresenta um palco deslumbrante, todo colorido e perfumado pelas flores primaveris.

Em meu Recanto e com a magia do "Magistralem Speculum" me coloco de pé dentro desta natureza e quando encho os meus pulmões inspirando a perfumada brisa da primavera, sinto a emoção de "estar vivo".

Tudo é possível para aquele que crê e nós devemos crer no poder do pensamento. Não desanimemos, portanto, um só instante mesmo que tudo em torno pareça periclitar.

Nada de exteriorização intempestiva, nada de atitudes pessimistas, principalmente agora que o mundo reclama fortemente, a maior soma de esforço dos seres de confiança.

Um dos principais fatores que os levam a agir é a inveja.

Há pessoas que se tranquilizam quanto ao seu traje ao verem os outros mal vestidos.

São pessoas egocêntricas. Elas tomam todos os demais como objeto de comparação e enquanto não se sentirem superiores aos que estão em sua volta, procuram menosprezá-los ou colocar defeitos neles e até chegam a desejar a sua infelicidade.

A inveja é uma das maiores causas dos delitos. Dela resultam inúmeros e hediondos crimes, como: corrupções, conflitos religiosos e até mesmo a guerra.

Podemos dizer que eliminando a inveja, eliminaremos a raiz de todos os conflitos.

Chegou o momento em que todos nós, estantes dos ensinamentos do "Amor Entre os Povos" que é o Espiritualismo, Esoterismos e Telepatia, devemos estar atentos e ativos na higienização de nossa mente com o nosso corpo e sempre este equilíbrio deve ser mantido.

Naturalmente, muitas vezes, há necessidade de se cumular recursos financeiros até atingir uma certa quantia para ser empregada em objetivos sagrados, pois, com um pequeno capital, não se pode realizar uma grande obra, em construir escolas, orfanatos, templos etc. Significa empregar a riqueza para fins edificantes e sagrados.

Trabalharemos dentro de nós e dentro de nosso círculo de relações e atividades para que o Sol "Amor Entre os Povos", estenda cada vez mais os seus vivificantes raios, despertando maior número de mentes que vibrem Paz para o mundo.

Fico a pensar: "Aquela, esta pessoa, as ervas, as flores, as árvores e, também os animais, todos estão sendo vivificador por uma única esperança - a Paz".

Que o "Amor Entre os Povos", irá se tornando cada vez mais forte e muito possante. Que os pensamentos construtivos de nossos irmãos conscientes possam, como vapores que se erguem da terra para o Céu, juntar-se cada vez mais fortemente e condensando-se, formem nuvens também, porém, nuvens benéficas e se desfaçam numa chuva de bençãos sobre toda a humanidade.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

 Abraços

 Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
[email protected]





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa