auravide auravide

A procura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Às vezes nos sentimos fatigados, tem hora que estamos sem a alegria e os prazeres espontâneos da vida.
A centelha do amor ainda brilha, mas está oculta nas muitas cinzas das desilusões, dos descasos, das destruições das verdades e para buscar um pouco de força e equilíbrio se faz necessário um encontro com a natureza, pisar na terra, sentir toda energia do planeta e ver o quanto a natureza é bondosa, curadora e bonita.
Temos que manter sempre a consciência de realização, a vontade de uma vida digna e respeitosa. Se ficarmos livres do passado do individualismo e alinharmos nossos propósitos de liberdade, vamos adquirir mais segurança e esperança em obter uma melhor qualidade de vida.

No sentido positivo de realização da individualidade, ou seja, como expressão das nossas potencialidades espirituais, intelectuais, emocionais, sentimentais e até sensuais.
A liberdade, embora ocasione certa independência, pode nos isolar, porque a vida é pra ser vivida nos moldando uns aos outros e isso pode dar uma sensação de estarmos presos, porém, na verdade estamos aprendendo a ser livre como uma revoada de pássaros voando e respeitando o espaço de cada um.

Essa busca pela liberdade pode se tornar intolerável porque somos confrontados com duas alternativas: evitar o peso da ansiedade e aceitar novas dependências. Vamos progredir no sentido da plena realização da liberdade positiva, baseada na natureza ímpar da individualidade e no prazer de servir ao próximo naturalmente e com amor.

Nessa procura da harmonia, precisamos parar e meditar, sentir as vontades do coração e respeitar os espaços e as opiniões. Precisamos pesar valores e escolher sistemas de orientação que nos conduzam às realizações das nossas potencialidades únicas e individuais, que estimulem nossa independência, fortifique a integridade pessoal e libertem nossa capacidade de criar, de falar, de expressar e de amar.

BNN
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 185


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: bernardinogga@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa