Menu

A profecia

Atualizado dia 11/15/2009 10:12:41 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que é profecia?
Profecia é o desvendar do que ainda virá. Segundo a parapsicologia, a mente humana tem a capacidade de captar o que vem por aí, no futuro. Ao longo da história, muitas foram as criaturas que demonstraram ter esta habilidade, inclusive crianças. Estes canais abertos a determinadas sutilezas e captações, chamou-se profecia.

Seríamos capazes de profetizar a nossa própria vida?

O que é premonição?
A premonição é uma percepção do futuro, através da qual os sensitivos podem penetrar nos acontecimentos que virão a acontecer. O tempo e o espaço são limites, apenas, para o mundo físico.

Não seria um aviso da mente para partirmos ao encontro da nossa profecia?

O que é idéia?
Uma idéia é uma concepção mental de uma coisa, levando em conta a sua relação com a realidade. Pelos sentidos, captamos informações. Guardamos estas informações na memória. Com a consciência, trabalhamos a mesma informação. Com criatividade, imaginação e inteligência, exteriorizamos a informação trabalhada. Uma idéia é uma recordação ou uma imaginação consciente.

Não seria um método criativo da nossa mente para chegar à nossa profecia?

O que é intuição?
Intuição significa um conhecimento direto, imediato, do conjunto das qualidades sensíveis e essenciais dos objetos e das suas relações, sem o uso do raciocínio discursivo. Intuição é um sopro que nos inspira. E quando nos inspiramos, a nossa emoção se exalta, nos tornando misteriosamente iluminados.

Podemos crer que a intuição seja a energia Divina nos ajudando a chegar à nossa profecia?

O que é desejo?
Vamos examinar o desejo, sem reprimi-lo e sem julgá-lo previamente. Todo desejo começa a partir de um estímulo sensorial: um cheiro, um toque, um olhar. Depois de captar este estímulo, sua mente o transforma em algo que você já tenha visto, ou o processa pela primeira vez. Mas o problema do desejo é quando o pensamento entra em ação. Depois de captar este estímulo, você pode se sentir bem ou mal, dependendo da sensação experimentada.

Não poderíamos acreditar que os desejos seriam o guia particular da luta para concretização da profecia?

Em uma linguagem simples à compreensão popular, podemos concluir, sem filosofia, sem psicologia, sem ciência e sem fanatismo religioso, que em algum momento da nossa vida, nós já tivemos um tipo de visão, aviso ou sonho. Não podemos descartar que estas profecias podem ser despertadas quando estamos ainda pequenos, no útero da mãe, quando crianças, jovens e até mesmo quando adultos. Não existe o dia pré-determinado para captarmos algo que não faz parte desse nosso mundo material.

Digo isso por que, na minha infância, tive exatamente uma visão do que estou fazendo agora. Na minha juventude eu era chamado de sonhador, na época já era muito espiritualista. Nunca desisti da minha profecia, e mesmo diante de tantos obstáculos, tive ajuda das premonições, das idéias, das intuições, e nunca deixei que o meu sonho de realização me escapasse. Toda a minha luta, todos os meus esforços e fé, a minha coragem e a minha certeza de alcançar os meus ideais foram determinantes para as minhas conquistas. Penso que aquelas visões, intuições e desejos faziam parte da minha profecia.

Acredito que todos podem buscar o seu desejo, que se muito forte, torna-se mesmo uma profecia, e chegar onde verdadeiramente quer. Nunca é tarde para buscar o que é seu, por desejo. Por isso, não adianta ter muitos sonhos e idéias, se esses ingredientes não estiverem alinhados à sua única e verdadeira profecia.

Quando esses ingredientes estão alinhados, todos os obstáculos que surgirem em sua vida vão parecer mais suaves, porque as verdadeiras idéias, os reais desejos, os puros sonhos, as exatas premonições e as nítidas intuições, vêm para facilitar a sua profecia. Porém, tudo isso é confraternizado com as energias do Universo, do seu desejo pela felicidade do próximo e de tudo o que vier a fazer em favor do crescimento do ser humano.

Entretanto, não se preocupe, porque tudo vem mais fácil para a concretização desta missão da alma, quando, verdadeiramente, você souber qual foi a sua visão do futuro. Você saberá dar cada passo, como se estivesse escalando uma montanha. Poderá escorregar, porém, tenha fé e a certeza que vai chegar ao topo, à sua Profecia.

BNN 


Texto revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 311


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa