auravide auravide

A Relação com o Todo (Razão de Ser II)


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tratamos da Razão de Ser que há por detrás de tudo e de todas as coisas em ‘Tropeçar no acaso (Razão de Ser I). Além disso, deixamos em destaque que acreditar ou não em um fato não altera em nada o fato, mas pode alterar a relação com esse fato. Perceber, faz uma enorme diferença em nossas vidas: acreditar viabiliza uma relação.

Acreditar estabelece uma relação. Se o acreditar em alguns fatos não os altera, no mínimo cria uma relação entre você e o fato.

(há fatos que são alterados pelo acreditar, outros não. Por exemplo, acredite ou não que é dia, vai continuar sendo dia; acredite ou não que você fará um bolo, e você terá maior ou menor chance de ter o bolo).

A relação com um fato que pode fazer uma enorme diferença em nossas vidas: A existência de Deus. Se Deus existe, acreditar ou não, não altera a Sua existência. Mas acreditar cria uma relação entre nós e aquilo que compreendemos como sendo ‘Deus.

Se acreditarmos que uma Inteligência Superior permeia tudo e todas as coisas, é razoável que consideremos que tudo e absolutamente tudo está contido e contém essa Inteligência, essa Força.

Se convencionarmos chamar essa inteligência de Equilíbrio Universal, podemos considerar que não existe o que não contenha e não esteja contido no Equilíbrio Universal. Concordamos?

Nas nossas vidas, lidamos com muitos fatos e situações que parecem tão inconvenientes que as rejeitamos, algumas até com um tom de indignação e sentimento de injustiça.

Mas se não existe o nada, se tudo tem uma Razão de Ser e se Deus é Infinito, Ele está presente, inclusive, nesses fatos que rejeitamos. Confere?

Deus, Razão, Consciência Universal ou mesmo Equilíbrio Universal está presente com cada um de nós e em nós, e do mesmo modo que, de forma inseparável, estamos Nele.

Qual a utilidade dessas reflexões? Vejamos: olhe para você; reconheça a presença do Sagrado; olhe para algo, alguém, um fato e reconheça a presença do Sagrado.

Você acredita que este Sagrado Absoluto é infinito Amor? Lembre-se disso em cada momento de sua vida. Você começará a conhecer seu paraíso pessoal.

Abraço do amigo Lucius Augustus

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa