Menu

A RESPONSABILIDADE É TODA SUA!

Atualizado dia 3/16/2009 6:45:47 PM em Espiritualidade
por Claudia Giovani


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não me leve a mal, mas você é o responsável por tudo que acontece em sua vida. E a menos que sua vida seja "um mar de rosas", é provável que esteja nadando em praia errada! Tudo que existe na sua praia, foi você mesmo que atraiu.

Responsabilidade não é sinônimo de culpa. Responsabilidade é a habilidade para responder a uma situação.

Esther Hicks, no filme O Segredo, diz que somos "criadores magníficos" de nossas experiências.  Mas como o poder que utilizamos para criar nossas experiências na vida não é visível ou palpável, demoramos para nos dar conta dele.

Quer queira, quer não, você é o criador da sua vida com tudo que há nela. Cada pensamento que provoca uma emoção, por menor que ela seja, é um pensamento criador. A emoção é sua forma de saber quando está criando. E as emoções são sentidas no corpo. Como se sente agora? Qual é seu estado de humor agora? Se estiver sentindo-se bem, tranqüilo, em paz, de bom humor, satisfeito, seguro, tranquilo, alegre, parabéns, você está atraindo algo de bom para sua experiência. Se estiver de mau humor, irritado, nervoso, ansioso, inseguro, receoso, triste é bom tratar de mudar um pouco seu pensamento ou terá mais motivos para continuar sentindo-se assim.

Somos seres feitos de energia e quando experimentamos qualquer tipo de emoção emitimos sinais vibratórios ao Universo. Cada emoção vibra numa determinada frequência e esta vibração atua como um imã atraindo vibrações similares. Conclusão: somos ímãs ambulantes!

Durante toda a nossa vida enviamos vibrações. É impossível parar este processo ou querer "atrair" por somente alguns momentos por dia. O tempo todo estamos vibrando e atraindo. Por isso a lei que rege este processo chama-se Lei da Atração.

E agora uma notícia excelente! Mesmo que tenha atraido situações muito desagradáveis, você pode começar tudo de novo agora! E pode recomeçar quantas vezes forem necessárias para "ajustar" a sua vibração com aquilo que deseja viver.

Uma outra lei interessante é a Lei da Polaridade. Tudo que é bom tem seu lado ruim e vice-versa. Você gosta do dia, mas precisa experimentar a noite. Você gosta de calor, mas precisa experimentar o frio. Não há alto sem o baixo.

- Puxa! Agora complicou. Então, quando quero uma coisa boa para mim, a ruim vem junto?
- Tudo depende do seu foco de atenção. Se seu foco de atenção – leia-se pensamentos – estiver voltado para encontrar o lado bom ou positivo em toda e cada situação, por pior que ela pareça, e você usar a sua habilidade para responder positivamente à situação, então, estará sempre atraindo mais e mais o lado melhor das coisas, pessoas e situações. E o lado melhor é aquele que você gosta, não é o lado que a sociedade acha que é o melhor. É você quem precisa sentir em seu corpo o que é melhor para você, o que lhe dá mais ânimo, mais vontade, mais garra, mais satisfação em experimentar.

Você pode tomar esta decisão agora: "Eu quero e posso aprender a ver sempre o lado melhor das coisas, situações e pessoas".

E quando você leva sua decisão a sério, imediatamente começa a sentir-se melhor, mais otimista, mais confiante e reduzirá muito suas respostas emocionais negativas. O resultado disto é evidente, estará atraindo e criando mais e mais vibrações positivas que estarão atraindo mais e mais vibrações positivas para sua experiência. Estas vibrações positivas podem vir em forma física, material, como mais dinheiro, mais oportunidades, melhores relacionamentos e outras coisas boas que goste, e podem vir em forma de um aumento do seu nível de alegria, paz, confiança, segurança e certeza de direção.

O que vai decidir?

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia Giovani   
Claudia Giovani - pedagoga, filósofa e psicoterapeuta. Estuda, traduz e facilita os ensinamentos de Abraham-Hicks sobre a Lei da Atração desde 2005 através de grupos e cursos na Internet. Visite os sites do autor: http://www.shanta.biz/cursos ou http://www.freewebs.com/vidafacil ou http://www.claudiagiovani.blogspot.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa