Menu

A ROSA

Atualizado dia 6/28/2012 10:07:07 AM em Espiritualidade
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é uma grande surpresa.

As pessoas passam por nós, entram em nossa vida, mexem com a gente e nos transformam de alguma maneira.

Muitas pessoas permanecem um bom tempo, outras não, pois representam uma passagem. Uma maneira que a vida encontra para nos estimular ao crescimento. Através do contato com o outro e suas diferenças, descobrimos um pouco mais de nós.

Às vezes, sem avisar, uma pessoa muito querida resolve mudar o caminho. Ela cresceu e sente necessidade de buscar novos horizontes.

Nem sempre somos a melhor coisa para o crescimento do outro. Cada pessoa é única e precisa aprender a viver e a aceitar as experiências que a vida traz.

Crescemos com tudo o que se passa na vida de uma forma ou de outra. Quer queiramos ou não. Aprendemos com dor ou sem dor, sorrindo ou com algumas lágrimas que insistem em cair dos olhos já úmidos pela emoção e pelos acontecimentos.

Há momentos que precisamos nos buscar novamente. Precisamos ter coragem e fé.

A vida é um grande laboratório e um descortinar de oportunidades que nos colocam em contato com o melhor de nós mesmos.

A vida é para ser abraçada e querida. Força.

A vida nos ama, mas não nos coloca no colo. Ela quer nos ver fortes e com plena consciência dos nossos potenciais.

A vida abre caminhos e nos cruzam com outros caminhos, os dos outros, nossos parceiros de caminhada. Parentes, amigos, companheiros, pessoas que compartilhamos o dia a dia.

Muitos nos despertam. Com muitos aprendemos a amar.

A vida é amor e espera amor de nossa parte.

A vida é um grande jardim colorido e em muitos momentos, em outras estações, perdem um pouco o excesso de brilho. E vem a realidade que nos mostra que a vida é feita de vários momentos diferentes e cada momento tem uma beleza diferente e especial.

Um dia sem que estejamos esperando, uma nova rosa é colocada em nossas mãos para cuidarmos e dar vida a ela. Uma rosa que pode não aparecer tão nitidamente, mas pode ser como um símbolo e a representação dos ciclos da vida que nos trazem novos momentos de escolha.

A rosa é a transformação e a aceitação que a vida é bela e os espinhos são parte dela para nos conhecermos melhor e aprendermos a crescer com ela, sem nos machucarmos tanto.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa