Menu

A sabedoria da espera

Atualizado dia 11/30/2010 10:27:41 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos imediatistas. Para toda ação que executamos, quando desejamos obter ou realizar algum objetivo, esperamos sempre uma resposta ou resultados imediatos e a contento. Planejamos nossos movimentos e ações sempre com a expectativa de recebermos exatamente conforme idealizamos, dentro das condições e do tempo que planejamos. E nada pode ser diferente disso, se não acontecer no tempo e do jeito que desejamos não reconheceremos como um resultado satisfatório e, possivelmente, desistiremos de nosso objetivo. 

Pela necessidade que temos em trazer para o "concreto" tudo o que queremos obter, acreditamos que temos que fazer tudo conforme nossas referências anteriores e traçamos planos e metas, a partir das determinações de nosso Ego, teimoso e autoritário, que pensa que tudo deve acontecer de forma racionalmente planejada e não se entrega à condução sábia de nosso Eu Real. Com isso, inevitavelmente, nos forçamos a fazer as coisas de acordo com nossas limitadas formas de agir, ser, sentir e pensar. Ficamos atolados no nosso velho padrão e, conseqüentemente, continuamos a criar e a recriar as mesmas situações e frustrações tão conhecidas por nós.

O que precisamos compreender é que aquilo que está no mundo das idéias existe em potencial vibracional e, se é possível dentro de nossos processos criativos, através de nossas percepções em momentos de expansão de consciência - mesmo que ocorra por apenas alguns segundos -, também é possível que se manifeste em nossa realidade física. Realmente, é fascinante quando estamos vivendo a experiência da expansão, onde tudo parece perfeito, simples, fácil de realizar, os obstáculos costumeiros ficam reduzidos a simples poeira, nos sentimos poderosos e acreditamos que tudo poderá acontecer de forma rápida e prática, sem grandes dificuldades. De verdade, tudo é mesmo muito possível no mundo das percepções - e também "aqui". Porém, quando voltamos desse estado, infelizmente, não conseguimos manter a mesma vibração de quando estávamos nele, mas ainda continua vibrando em nós aquela divina sensação de que tudo é possível. Isso é muito bom, mas nos equivocamos e não fazemos um uso adequado dessa "possibilidade em vibração", o que faz com que desejemos que tudo aconteça exatamente da forma idealizada em potencial criativo e, de preferência, que aconteça da forma mais imediata possível.

Mesmo que tenhamos consciência de que existe uma diferença entre os variados estados de consciência, ainda assim, não conseguimos lidar com a impossibilidade da execução simples e natural de nossos ideais, conforme sentimos que seria possível em nossas expansões. Dependendo de como lidamos com nossas frustrações e do grau de imediatismo que há em nós, podemos até mesmo entrar em desequilíbrio neste momento. Muitas vezes, nestes casos, não conseguimos aceitar as dificuldades manifestadas e nos rebelamos, ficamos irritados e tentamos forçar a barra para fazer acontecer conforme queremos que seja.

Porém, devemos respeitar e aceitar as nossas limitações, dentro da realidade física. Esta é a nossa condição como seres humanos. Somos divindades "aprisionadas" na terceira dimensão, temos a capacidade de criar aquilo que desejamos, mas não da forma como nosso Ego acredita que deva acontecer.

Entre nossos processos criativos e a realização de nossas criações na realidade física, existe um tempo, necessário para que se acomodem as energias e para que a vibração do "ideal em potencial" possa se adequar às vibrações mais densas do plano físico. Se nosso Ego interferir, por rejeitar qualquer dificuldade, poderá afetar a vibração da criação, trazendo maiores dificuldades na sua realização. Se isto ocorrer e estivermos atentos e despertos,  conseguiremos perceber a interferência acontecendo, e poderemos retomar o poder pessoal retornando ao padrão mais condizente com a vibração da criação, através de nosso Eu Real, pois ele é quem deve comandar a manifestação na realidade física.

Outra coisa que devemos respeitar, é que não vivemos de forma isolada, portanto, aquilo que parece "pertencer e ser importante" somente para nós, na verdade pertence sempre ao Todo e influencia o Todo. Tudo o que se manifesta em nossa vida, só acontece porque tem uma função para o Universo. Isto significa que para que uma criação em potencial se realize, é necessário que várias outras energias entrem em confluência e em sincronia. Muitas vezes, existem pessoas, que nem mesmo conhecemos, que estão ligadas a nós - por motivos que também desconhecemos - e talvez elas não estejam "prontas" para que a criação possa se manifestar, isto por conta da influência que talvez a criação possa causar em suas vidas.

Estou falando em criações de forma mais específica, mas isto acontece nas situações mais corriqueiras em nossa vida. Estamos todos ligados uns aos outros, afinal, Somos Todos Um.

Tudo tem que ser bom para o Todo. Se alguma energia envolvida não está em harmonia ou sincronia com as energias manifestadas pela vibração da criação, esta não poderá acontecer enquanto não houver essa confluência adequada de energias. Portanto, também neste contexto, existe a necessidade do "tempo de espera", para que tudo possa se manifestar da forma mais adequada possível, sempre respeitando as Leis Divinas.

Com a conscientização e aceitação dessa realidade, poderemos lidar melhor com as dificuldades naturais na realização de nossos intentos.

Esta aceitação nos trará a tranqüilidade e a confiança de que tudo acontecerá dentro do "tempo" adequado para o Universo. Desta forma, com o relaxamento proporcionado pela aceitação, a criação em potencial vibrará mais intensamente, atraindo todas as condições, situações, pessoas e energias favoráveis para que tudo se torne divinamente possível na realidade física. Isto beneficiará o fluir das energias, o que será mais favorável para questão do tempo.

Portanto, se algo ainda não aconteceu em sua vida, de acordo com seu desejo, aconselho que aceite. Aquiete sua mente, tenha um diálogo interno para que seja possível uma melhor compreensão. E confie. Tudo acontecerá dentro do tempo e da ordem divina das coisas.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa