Menu

A segunda-feira na vida de uma Bruxa

Atualizado dia 5/21/2011 1:51:32 PM em Espiritualidade
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segunda-feira: primeiro dia de trabalho na semana; dia em que as Parcas deveriam ter se atrasado para que você pudesse viver um pouco mais o fim de semana. Mas não tem jeito: ela chegou e você está em seu escritório.

Os colegas de trabalho chegaram de cara fechada e olhos vermelhos. Há aquele que quando você diz bom dia, ele pergunda "por quê?" Todos entornam cafezinhos como se sorvessem o maná.

Você tem razão em considerar uma injustiça ter de sacrificar a sua vida por um "emprego" que lhe deixa tão pouco tempo para as outras atividades. Quando começa a se sentir você novamente, pronto, o fim de semana acabou e a segunda-feira a chama de volta ao corre-corre diário.

As segundas-feiras não foram feitas para serem dedicadas a projetos ou atividades intelectuais. O nome foi inspirado na Lua, segunda-feira (monday) e, como tal, um dia de sonho e introspecção. Naturalmente, você ainda está ligada ao fim de semana. A família e os amigos a deixaram com algumas preocupações, portanto, não estranhe se vierem à mente pensamentos que nada têm tem a ver com o trabalho no escritório.

O que fazer

Segunda-feira é o dia da Lua. A Lua governa as emoções, os animais selvagens, a fertilidade e os fluídos revigorantes. Está aí um bom momento para cuidar do emocional, conduzir reuniões sociais ou profissionais e grupos de apoio. Pouco a pouco, vá desafogando sua mesa, pondo em dia a correspondência e os relatórios e adiantando projetos que já estão em andamento. A Lua é a nossa primeira irmã celestial. Ela nos faz lembrar de nossos corpos e de nossos ciclos físicos e emocionais. Ela governa as ondas que se movem em nosso corpo - a menstruação, a fertilidade, os sentimentos. Inclua em sua agenda uma visita à massagista ou exercícios na academia. Faça da segunda-feira um "dia de reverência ao corpo". Depois do expediente, comemore o fim do dia com um revigorante banho de banheira.

A Deusa da segunda-feira

A Deusa da Lua é Diana, a bela caçadora noturna, que corre contra os ventos, luta para alcançar suas metas e cujas flechas nunca erram o alvo. Converse com Diana na segunda-feira, acenda uma vela branca em seu louvor e ela lhe dará força.

O perfume da segunda-feira

A sua Bruxa tem um olfato muito apurado. Uma das formas de se preparar para enfrentar o estresse e as ansiendades do dia é escolher cuidadosamente o perfume. Ele vai funcionar como um verdadeiro escudo protetor contra salas cheias ou contra a invasão do seu espaço de trabalho.

O cheiro de sua própria essência é muito importante para marcar seu território. Perfume-se como se fosse um ritual, passe a essência atrás das orelhas, como se estivesse se benzendo e peça mais compreensão. Em seguida, passe o perfume na testa para pensar com mais clareza. Benza as pernas, colocando um pouco de perfume atrás dos joelhos, para andar com segurança e leveza.

O perfume de jasmim é o mais indicado para a segunda-feira, pois ajuda a levantar o astral, deixando-a mais alegre e cheia de energia. Comece a semana com jasmim. Essa essência pode ser usada contra medos, paranoias, pessimismo, insegurança e distúrbios emocionais.

As pedras da segunda-feira

A Mãe Terra criou pedras que têm efeito calmante sobre nós. Entre elas estão a ametista, a hematita, a turmalina, o quartzo, a ágata. Leve algumas para seu escritório: segure-as nas mãos, coloque-as perto de você, no seu cantinho seguro, no seu ninho...

Essas pedras trarão a segurança, os pés no chão para prosseguirmos com nossas atividades.

A cor da segunda-feira

As cores têm muito a ver com os sentimentos. As emoções são influenciadas não só pelas cores que vemos, mas pelas cores que vestimos. É muito importante a escolha da cor que vai usar neste dia, se quiser influenciar alguém, pois elas causam um impacto físico nas pessoas que a veem. Uma echarpe colocada invocará os sentimentos; não precisa se vestir inteira com a cor escolhida...

Uma boa cor para ser usada neste dia é o azul, que aumenta a confiabilidade, faz com que as pessoas confiem em você, estimula o senso prático e ajuda a manter as práticas espirituais.

Por que a segunda-feira é dia de se sentir segura

A raiz de toda a nossa existência é a parte do corpo mais envolvida no aproveitamento dos alimentos que ingerimos e na eliminação do que não serve para o organismo. Ela é o centro de ligação da energia dos corpos e, por extensão, a chave da sobrevivência física, prosperidade e excelência. Essa é a área de onde se origina toda a nossa energia. Estou falandfo das nádegas!

É preciso expandir a sua consciência do corpo - principalmente a consciência do primeiro centro de energia, o ponto onde o corpo suporta o seu peso, o ponto de contato entre você e a cadeira. Focalize a consciência nesta área e solte-a lentamente, como se fosse uma raiz penetrando a terra. Você está indo de encontro à Mãe Terra e, mesmo que esteja no vigésimo andar, sua mente pode levar a consciência até o alicerce do edifício, atravessando todos os andares. Deixe a consciência mergulhar no solo. Sinta-se como se estivesse enterrando uma raiz. Sinta a terra nutri-la. E, então, comece a extrair energia da terra através dessa raiz.

Quando sentir que já tem bastante energia, dirija a consciência novamente para dentro do seu corpo. Você irá perceber que se sente mais descansada e será muito mais fácil saber quem é você e focalizar a atenção na tarefa que tem nas  mãos.

Continua...

Baseado no livrio de Zsuzsanna E. Budapest, A deusa no escritório

Marisa Petcov ´

Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis, Numeróloga e Contadora de histórias

Comunicadora do site link com o programa Contando históriae e números, todas as terças-feiras, às 20 horas

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa