Menu

A Senda Espiritual

Atualizado dia 11/5/2013 11:32:23 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

O caminho na espiritualidade inicia a partir da morte do ego e esse estágio é denominado de niilismo absoluto. O niilismo representa a descrença pelo ego de suas próprias atividades reconhecendo que todas as suas ações, sejam elas no nível prático, intelectual, emocional são inúteis em decorrência do desaparecimento no curto espaço de tempo.

O ego se conscientizando da futilidade de todos os seus empreendimentos entra em um período de vida muito difícil, pois nada lhe agrada; nada o anima; nada o impulsiona para o outro dia. Todos os dias são enfadonhos, todas as conversas não possuem sentido, todos os relacionamentos não possuem significados, todos os sonhos desvaneceram e a vida passou a não ter nenhum valor. Descobre que a sua felicidade possui origem na sua realização com as coisas materiais, passando a negar a sua própria felicidade, e sentido amargura em ser feliz.
Sem pensar, sem desejar, sem querer e sem fazer, o ego fica triste, pois sua natureza é traduzida por intensa atividade. Essa tristeza muitas vezes o joga no caminho das emoções, atividades e pensamentos materiais. O mundo material recupera novamente o seu filho o mostrando que a ação no mundo é a sua realização.

Reconhecendo, no entanto, que tudo no mundo é uma utopia ou castelo de areia que desvanece com o tempo, esse ego, passa a vivenciar valores humanitários, científicos, religiosos e mesmo autorreferenciais no intuito de se opor a todo tipo de panoticismo, mas, com o tempo reconhece que também essas atividades pertencem exclusivamente ao mundo material, não ultrapassando os limites do espaço/tempo/forma.

O ego está simbolicamente no deserto, vivendo por viver sendo acompanhado pelo sentimento intrínseco de inutilidade, nada o animando, nada o encorajando, sendo que a única alternativa para o ego é continuar sua morte irreversível. O que o leva a continuar no niilismo é a promessa que o Sagrado Anjo Guardião vai emergir de suas cinzas. Fundamentado na promessa o ego espera a chegada daquele que o batizará com fogo, eliminando-o totalmente.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa