auravide auravide

A sua felicidade depende de sua coragem!


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas têm acreditado na falsa ideia de que a felicidade é direito sem deveres. Também, devido ao marketing que propaga a felicidade fácil e contínua, esse conceito distorcido tem se intensificado. Abandonando a responsabilidade que cada um tem por suas conquistas. Os momentos felizes são, normalmente, o resultado de esforço e enfrentamento. E existe uma falsa crença de que devemos abrir mão de nossa energia emocional, nosso principal combustível para a reação aos problemas, ficando na zona confortável. 
Porém, este falso positivismo tem nos deixado mais fracos, sem reação, desmotivados, robotizados. Parte de nossa constituição animalizada tem funções essenciais à nossa sobrevivência. E ao invés de negar nossa condição emocional, deveríamos começar a nos aprofundarmos no autoconhecimento emocional, utilizando essa ferramenta em nosso benefício.

A felicidade vem de nossas escolhas e do amadurecimento pessoal, entre erros e acertos e do sofrimento que faz parte do processo. Além disso, é necessária a coragem para lutar, no sentido do enfrentamento das adversidades. Os problemas causam sofrimento e acreditar que existe uma fórmula para não sofrer, faz com que o sofrimento seja mais prolongado. Achar que um dia teremos o controle de tudo e a felicidade eterna na vida terrena é uma ilusão vendida por aí, tornando o mundo mais ansioso e doente.

Isso tudo tem levado à vitimização, vista como um lugar onde os mais oprimidos estão. E que estes, portanto, devem cobrar dos privilegiados e supostos “felizes” ou “culpados” por suas frustrações, a devida compensação. Na sociedade atual do coletivismo, o merecimento tem sido deixado de lado. Não podemos mais ser melhores ou piores que ninguém, em nada. Isto traz uma tremenda insatisfação e desmotivação para a vida e para as conquistas; consequentemente nos tornando mais infelizes. Leva-se a escravidão da padronização que não permite o diferente, na percepção deturpada sobre como lidar com as diferenças.

A inclusão social, por exemplo, como é feita, não traz o contrapeso do merecimento, da hierarquia, do esforço. Não é uma questão de competição, mas de hierarquia e noção de deveres para obter direitos. A hierarquia, presente em toda a Natureza, é portanto, natural e deve ser respeitada. Ela é outro fundamento estruturante de uma sociedade que pretende desfrutar da felicidade.
A coragem, palavra que se traduz como: sentimento que vem “do coração”, é bastante apropriada para compreendermos o que ela representa como alavanca da felicidade. Somente usufrui da felicidade quem age com o coração.

O coração é o órgão do amor, contrário ao medo. Quem age no coração enfrenta qualquer situação. Com energia para lutar pelo que deseja, na compreensão de que escolhe no coração e não no medo. Lembrando que a energia contraria ao amor é o medo.

Você tem os dois ingredientes para sua felicidade: coração e emoção.

CORAÇÃO: Chacra Anahata

O chacra Anahata é o centro do amor incondicional. Tudo que você escolhe viver, ancorando-se neste chacra, trará sempre os melhores resultados. Sua felicidade depende desta ancoragem. Este centro energético pressupõe responsabilidade, maturidade, coragem.

EMOÇÂO: Chacra Manipura

Ancorado no chacra Anahata você se manifesta por meio do chacra Manipura, o centro da ação, da luta positiva do enfrentamento. É o chacra que transforma a energia da raiva em combustível para gerar força de vontade e de ação. Não se deixando levar pela energia do medo que provoca a fuga e a negação.

A partir desses dois chacras você se moverá em seus relacionamentos de modo positivo, amoroso e assertivo e terá o prazer de fazer fluir suas conquistas e se sentira feliz por sua postura.

COMO ATIVAR OS DOIS CENTROS DE ENERGIA?

O perfil pessoal que se disponibiliza a ativação desses centros é o das pessoas despertas.
Existem dois tipos básicos de pessoas: as que acreditam no imediatismo que eu denomino por “massa de manobra” e aquelas que têm consciência de sua responsabilidade, as quais eu chamo de “despertas”.

Em qual você se encaixa?

Quando eu atendo uma pessoa massa de manobra automaticamente ela refuta qualquer responsabilidade pelo seu estado atual e qualquer nova compreensão sugerida.  Características principais:

- Imediatismo,
- Ilusão de que tem que ser boazinha,
- Melindre fácil,
- Vitimismo e desleixo.

Energeticamente associada a implantes, obsessores, campo mental empobrecido, perturbado e quase sempre inconsciente de seu estado de submissão.

Já, uma pessoa desperta tem uma tendência a escutar e aceitar novos conceitos que a colocam como responsável por sua felicidade. Entre suas principais características encontramos:

- Coragem para mudar,
- Confiança na hierarquia entre terapeuta e assistido,
- Consciência de estar energeticamente enfraquecida,
-Pode estar também com implantes, obsessores e perturbações, mas reconhece.
- Não se melindra, por escutar as recomendações e diagnóstico sobre suas fragilidades e vícios.
- Pronta a experimentar as recomendações sugeridas,
- Comprometida com a sua cura.

Se você se identificou com o primeiro perfil, não fique decepcionado, comece a refletir e rever o seu ponto de vista, nunca é tarde, sempre é possível.

Caso se identifique com o segundo perfil, ótimo, você está pronto para o processo terapêutico. É por meio terapêutico que você acessará a mudança e a conexão saudável com seus chacras. O terapeuta encaminhará você a novos horizontes. Reveja suas prioridades, promova seu bem-estar em primeiro lugar. A sua realidade é moldada por seu modo de ver o mundo e a si próprio.

Para completar o seu percurso de encontro à felicidade, não esqueça de que você não pode controlar nada mas pode transformar seu medo em coragem para ser feliz.

Osho falou sobre ser feliz:

(...)Ser infeliz é uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada.
Qualquer covarde pode ser, qualquer tolo pode ser.
Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem - é um risco tremendo.(...)


Namastê!

Se gostou do conteúdo, acesse os meus canais para acompanhar a terapia online que ofereço gratuitamente aos meus seguidores em:

http://www.instagram.com/premnadya

http://www.youtube.com/nadyaprem
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa