Menu

A sua marca no mundo!

Atualizado dia 2/18/2010 7:15:57 PM em Espiritualidade
por Sabrina Amorym


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava refletindo nesse assunto, quando senti uma vontade imensa de escrever sobre ele, embora pareça um tema fora de órbita, de difícil compreensão e que às vezes nem percebemos, mas acontece conosco e com as outras pessoas. Sim, somos exigidos e exigimos, chegando a testar os limites do ser...

Sempre que escrevo um tema, ou leio temas de outros autores, noto que sempre vem um texto completando o outro.
Quero dizer que sempre falta algo, perece até mesmo uma competição, um teste para ver se temos força para seguir o caminho.
Sei que hoje em dia com esse monte de informação na internet muitos se tornam "sábios" e querem impor aos outros, mas noto que muitos querem ajudar. Eu, particularmente, parto do princípio de que: Cada um só poderá doar aquilo que tem! 
E se somos tão evoluídos, não deveriamos criticar nimguém mas, sim, tentar entender aquele ponto de vista, que muitas vezes ajuda a quem precisa naquele momento; pode não servir para nós, mas justamente para alguém que está passando por isso.

Nesses anos de trabalho com o ser humano, aprendi a não menosprezar ninguém; o que para um é fácil para o outro pode ser difícil, como em uma escola. Assim vejo a vida, digamos que com "matérias" diferentes e aí entra a aptidão de cada um... e mesmo o professor não é perfeito em tudo, mas isso não tira o valor do que passa para nós, ou o que nos ensina, e ainda devemos entender que cada um tem seu método.

Cada um tem sua marca... sua característica, e sua contribuição nesse vasto universo. Aquele que não vê isso, não chega a lugar nenhum, passa a vida exigindo do outro sem olhar pra si.
Não sou a favor da insanidade, não é isso; sou a favor da liberdade de expressão, embora saiba que às vezes ouvimos, vemos, lemos coisas que não concordamos! Acho isso completamente normal; ora cada um é um, nisso acredito!
Mas sei que é meu ponto de vista e não desprezo outros, embora veja muita cobrança e pouca ajuda, deixando as pessoas perdidas... Tantas imposições... fica difícil saber até que ponto estamos ajudando ao próximo, pois muitos podem ler um livro, mas, por exemplo, se pedirmos um resumo desse mesmo livro a pessoas diferentes, veremos diferentes pontos de vista para um mesmo livro! Vejo aí a chance de aprender com eles o que para mim passou desapercebido.

Sem ofensas, mas os espiritualistas, esótericos, religiosos precisavam ser mais unidos, compreensiveis com seus irmãos; deixar que cada um faça a sua parte à sua maneira e Deus que os julgue... e os ajude.
Já vi muita gente ajudar pessoas, estas ficarem felizes, e profissionais do mesmo ramo ali criticando a pessoa... Desculpe o ditado mas é cobra engolindo cobra e aí vai mais um: Deus não dá asas à cobra!
E, então, ficam todos ali se rastejando por questões bobas, ao meu ver, disputando sabedoria. Ser sábio, na verdade, é a habilidade de agir da maneira mais acertada para o momento. Notem que isso não é nada fácil, e é bem íntimo. Na realidade, não há como seguir um padrão, já que certo e errado muda muito de pessoa pra pessoa.

Gosto muito do trecho de uma música cantada por Gal Costa que diz: Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"...
Então, amigos, vamos deixar solto... a vida se encarrega de tudo, continuem seu caminho!

Abraços

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sabrina Amorym   
Consultas de Tarot e baralho Cigano mais informações entrar em contato pelo email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa