Menu

A Sua Parte na Construção do Futuro

Atualizado dia 6/19/2012 9:06:34 AM em Espiritualidade
por Lucius Augustus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há momentos nos quais buscamos alguma cumplicidade; uma espécie de verificação de normalidade. Não queremos ser diferentes da multidão... Embora apreciemos nos sentir especiais e únicos.Considere a seguinte cena: O sujeito está em uma sala de espera de uma clínica médica, e impaciente começa a observar as pessoas ao redor. Ele nota, facilmente, que outras pessoas estão impacientes por causa da espera. "Ufa! Ainda bem que os outros estão contrariados como eu! Temi que eu fosse o único! Bem, isso é normal, então... fazer o quê?".

Em meio àquilo que é, digamos, compartilhado, por mais desconfortável que seja, dá um enorme alívio reconhecer-se como normal.

"Ah, Lucius... ‘normal essa irritação! Veja as outras pessoas, elas também estão se sentindo como eu".

Sei, amigo querido... hehehe... Esse alívio é um tantinho masoquista, não acha? Afinal, melhor conferir a normalidade ao seu redor para que o nó na garganta, o aperto no peito e o ardor no estômago sejam justificáveis, do que alterar sua realidade interior, não é?

Normalidade é isso? Outros sofrem, e se você sofre, nem se pergunta se é viável sentir algo diferente... Checou: outros também sentem, então é normal, é justificável. Está tudo bem. Está mesmo?

Alívio sentido por considerar justificável sofrer. Aceitável por ser lugar comum: é o que podemos verificar ao nosso redor.

Você aprecia se sentir especial? Conserve! Você é especial de fato! Uma criação única, sem igual. Uma individualidade distinta.

Lembre-se disso principalmente quando estiver sofrendo e considerar normal, justificável. Quando olhar ao redor e reconhecer o sofrimento como algo compartilhado, considere a possibilidade de começar algo diferente: seja paz e leveza. Aos poucos, mais e mais pessoas assim o farão, e um dia, acredito, esse será o ‘normal verificável.

Até lá que tal investir em sua qualidade de vida?

Abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa