auravide auravide

A Sutileza do Despertar Espiritual


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dentro da estrutura egótica é totalmente impossível ocorrer desenvolvimento espiritual. Na estrutura em referência ocorre pseudo desenvolvimento metafísico frequentando determinada religião; executando rituais; alimentando-se de determinada maneira; vestindo-se com determinada roupagem; cantando músicas de louvação; sentando-se em posições meditativas; retirando-se para locais isolados em altas montanhas; frequentando grupos ritualísticos; inserindo-se em irmandades ditas secretas, cobrindo as vestimentas com símbolos cabalísticos; utilizar roupas brancas; praticar jejuns ou qualquer outro comportamento ou atitude determinada pelo ego.

O desenvolvimento espiritual somente inicia com a morte do ego, com a nulificação desse sujeito que durante milênios utiliza corpos físicos e etéreos para satisfazer suas necessidades de permanência no universo material. A elevação metafísica possui seu ponto de partida quando, esse sujeito, que é cada um de nós, desaparece por completo, pois, na parte mais profunda do nosso inconsciente está inativa a estrutura do novo do Sagrado Anjo Guardião, que é o novo ser que nasce nas cinzas do ego.

Da mesma maneira que um ego se desenvolve no útero de sua mãe adquirindo uma nova capa (corpo) para se manifestar na objetividade, o núcleo do Sagrado Anjo Guardião, em nosso interior, se desenvolve, sendo esse núcleo uma centelha de luz que se desfaz com a menor das perturbações: contrariedades, apego, ciúme, dificuldades, desejos, ambições. Essas perturbações são ventos que dispersam os elementos constitutivos do novo ser.

Condições ambientais e comportamentais específicas são necessárias para que o anjo seja formado no interior do arquétipo material e entre elas podemos citar: silêncio, afastamento das coisas do mundo e interiorização. Essa fase é representada na Sagrada Escritura por Herodes eliminando todas as crianças, onde o Rei simboliza as forças degenerativas do mundo material. Visando oferecer condições propícias ao emergir do Sagrado Anjo Guardião a família divina, fugindo de Herodes, viaja ao Egito levando a criança, sendo que o Egito representa a Terra do Sol Nascente, das forças divinas.

Despertar espiritual não é uma atividade do ego e sim um impulso da energia emanada do Sagrado Anjo Guardião que se desenvolve no interior da capa material. Importante distinguir a espiritualidade egótica, que é impulsionada pelo ego, sendo totalmente virtualizada e a espiritualidade genuína resultante das vibrações do Sagrado Anjo Guardião que levam ao desapego das coisas do mundo. O mundo em si é totalmente virtualizado e representa as forças que eliminam toda tentativa do emergir do Sagrado. Para existir despertar espiritual devemos estar sintonizados com Jerusalém Celeste, a terra dos Sagrados Anjos Guardiões.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa