Menu

A tua Luz brilha

Atualizado dia 11/6/2013 6:14:25 PM em Espiritualidade
por Maria Helena Neves de Albuquerque


Facebook   E-mail   Whatsapp

Alguns seres humanos já renascem iluminados e assumem a missão a que foram confiados pela Sabedoria Divina. Logo, em relação a esses aspectos do sagrado, a experiência terapêutica configurou uma sábia certeza e, com isso, compreendi que a maioria dos sensitivos se rejeita como um “ser especial” enquanto mente, corpo e alma e ainda ignora que é dotada de dons sobrenaturais.

Enfim, desconhecem que carregam no âmago do Ser uma partícula divina que é de fato a parte mais importante da sacralidade interior, enquanto sujeito e artífice da sua história, que deve ser preservada e alimentada com boas ações, como a Partilha, Fé, Amor, Humildade, Sabedoria e Gratidão. Logo, de acordo com esse contexto, eu tenho observado que os estudos e pesquisas sobre a espiritualidade pontuam que algumas pessoas além de serem extremamente sensíveis, ainda vivem fragilizadas em completude, por falta da religiosidade, para expandir as suas consciências e, igualmente, por falta de orientações e apoio terapêutico que possam auxiliá-las nessa travessia pelos caminhos da transformação.

Por outro lado, devido aos seus episódios extrassensoriais lotam os ambulatórios, em busca das terapias médicas, na tentativa de aliviar as mazelas contraídas através de enfermidades neurológicas motivadas, sobremaneira pelo estresse do dia a dia e/ ou outras dificuldades relacionadas ao aterramento psicofísico, nas conexões mente-matéria enquanto espaço tempo.

Em pleno século XXI, os estudiosos dos aspectos sutis pontuam que o organismo humano não deve ser tratado como uma máquina, não obstante como um Todo Complexo, observado e diagnosticado como uma série de mecanismos multifuncionais que se interligam na harmonia entre o Espírito e o Corpo Físico, na correlação Espírito/Matéria.
Nesse novo paradigma da saúde, imagino até que alguns profissionais da medicina ficam extremamente confortáveis, quando observam que alguns dos seus pacientes evoluem no seu patamar vital e energético, quando enveredam pelos caminhos além materialidade e ainda acatam esses serviços como uma ferramenta integrativa nas instituições de saúde.

Complementando as considerações supracitadas, de acordo com esse contexto, ficou compreendido que quando os humanos que renascem com esses dons abdicam de maneira inconsciente desse perfil, para lidar com essas sutilezas de modo indisciplinado, preferem fazer essa travessia de modo alienado e desconectado do seu eu interior e do mundo à sua volta, sem sequer observar os sinais do Universo.

Baseadas nesse contexto, pelas coisas sagradas, eles entram no processo da negação e fragilização das suas partes e igualmente se negam a adotar procedimentos importantes no que diz respeito às suas buscas pelo autoconhecimento e expansão da consciência para exercer os seus dons sobrenaturais com sabedoria e maestria. Enfim, discordam de ir ao encontro do Poder Absoluto (Deus) para se tornarem libertos das energias de baixo poder vibracional e seguir os ensinamentos divinos que são capazes de moldar e purificar os seus corpos físicos e sutis na correlação Espírito/Matéria.

De acordo com as nossas pesquisas sobre a evolução espiritual, psiquismo humano, na correlação mente-matéria, compreendi que a concepção do historiador Arnold Toimbee (1935) é de fato um conceito científico de perene atualidade, quando fala da experiência de uma minoria de pessoas que, a cada dia, se apresenta no planeta Terra com atitudes e comportamentos especiais ou seja: “se voltando para o mundo da psique e do espírito ...não são seres estranhos que aparecem agora ...privilegiam as relações autênticas, a negociação, o diálogo e a partilha. Elas não aceitam ser enganadas porque a sua intuição capta facilmente as verdadeiras intenções das pessoas que com elas convivem”.

NOTA:
Direitos reservados e protegidos: nenhuma parte deste texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita a punição segundo a Lei 9.610/98.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa