Home > Autoconhecimento

A universalidade da vida como programática de cura
por Adriana Garibaldi

A universalidade da vida como programática de cura

Paradigmas emocionais e crenças disfuncionais de natureza interior constituem a fonte de todo desequilíbrio e adoecimento no mundo.
Sem dúvida, que o desgaste do corpo com o passar dos anos pode promover algumas deficiências orgânicas decorrentes do natural envelhecimento das células, no entanto, existem doenças que ultrapassam a deteriorização natural, arrastando os indivíduos a terríveis padecimentos. Um deles em decorrência do câncer.
Se analisarmos a ação deste mal no organismo, ele se constitui da revelia de algumas células que começam a agir por conta própria em detrimento de outras sadias, acabando muitas vezes por se proliferar por outros órgãos.
Se traçarmos um paralelo entre o comportamento dessas células rebeldes e o comportamento de alguns indivíduos na sociedade, facilmente encontraríamos uma enorme semelhança.


Princípios que promovem o bem, o amor e a mútua colaboração preservam a vida e contribuem para o equilíbrio da saúde, determinado pela unidade harmônica e espiritual entre as criaturas. 
No entanto, homens inconscientes dessa realidade percorrem um caminho contrário, o do desamor e da inconsciência, agindo para com a sociedade qual agente patológico e deletério, difícil de ser combatido. 

Muitas doenças, das quais a humanidade padece, espelham no microcosmo das células os mesmos princípios de desagregação em que a sociedade se move, um programa de ideias disfuncionais no qual o ego doente e combativo provoca o seu próprio mal e o dos outros seres.

Precisamos perceber que somos todos um e que a unidade do todo representa a própria vida, capaz de subsistir somente no amor. 

No entanto, esse princípio básico de sobrevivência, inúmeras vezes, fica esquecido e os seres humanos estabelecem uma divisão entre aquilo que lhes diz respeito e aquilo que lhe é necessário ao resto da criação, imaginando que a dor que infringem nos outros, tanto quanto o mal que assola a vida do vizinho, não haverá de chegar à porta da sua casa. 

Mas, de igual maneira em que um grupo de células tem o poder de destruir o organismo que as mantém vivas, o homem que se imagina  imune ao mal que ele próprio propaga, perde inconsequentemente o caminho da sua cura espiritual. 

Numa sociedade mais evoluída, onde a consciência e a responsabilidade à frente do todo possa estar presente, a doença, como terapêutica educativa, às ações nocivas do homem, já não terá razão de ser. 

A saúde, sendo a condição natural, propiciará uma vida com maior equilíbrio e harmonia para os seres.

Por enquanto nos encontramos muito distantes dessa aquisição consciencial, sendo necessário meditarmos a respeito dos agentes emocionais e espirituais a que nos atrelamos lhes abrindo as portas das nossas almas. 

Vejamos na doença uma educadora eficaz das emoções a nos alertar a respeito daquilo que precisamos nos esforçar em transformar e purificar em nós.

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook 
E-mail: adrianagaribaldi@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 29/01/2019

Veja também
A mente e a realidade
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!
Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 22 de abril de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa