Menu

A verdade mostra o melhor caminho

Atualizado dia 6/17/2015 4:04:12 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Jesus nos falou que ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! Uma frase pequena, simples, que tem uma profundidade incalculável. Será que já paramos para compreendê-la?

Muita gente gosta de viver na ilusão e detesta encarar a verdade, pois normalmente ela doe. Mas se não a procurarmos, perderemos o caminho que nos levaria à Vida verdadeira.

Não adianta se enganar... É preciso enfrentar de frente cada acontecimento, por mais difícil que isso nos pareça. Pois ele nos vem trazendo ensinamento e não podemos perder tempo – estamos aqui pra aprender, para crescer em consciência.

O remédio nem sempre é doce... Mas precisa ser tomado, se quisermos nos curar. E o momento planetário é de transparência. Nada que vivia escondido vai continuar assim. Logo vai se mostrar tal qual é, mesmo tendo sido por muito tempo encoberto pelas sombras.

Por mais triste que seja o processo que estamos vivendo, quando tudo que vivia escondido está sendo mostrado tal qual é, eu tenho a certeza de que este é um momento abençoado, justamente por estar revelando a verdade!

É como se o Sol de repente aparecesse e iluminasse áreas onde jamais chegara antes. Tornando bem claras as situações e mostrando-nos quem eram os partícipes dos vários acontecimentos funestos e tristes.

Um se esconde aqui, outro ali, mas os discursos já não nos convencem mais. São todos semelhantes, vazios e sem força. Antes dessas declarações, já sabemos o que vai ser dito.

Penso que não vai haver retrocesso neste movimento de mudança, que não está ocorrendo só no Brasil, mas no mundo todo. E talvez em outros planetas deste Universo infinito.

Por que não vai parar? Porque traz em si a força das coisas que são... Do que é inexorável, incapaz de retroagir.

Bem-aventurados aqueles poucos que estão lutando pelo Bem, neste momento, pois são instrumentos do Pai e honram a decisão que tomaram antes de encarnar. Hão de ter a força necessária pra continuar, apesar dos obstáculos.

Que aqueles que estão sendo descobertos nas suas falcatruas tenham a seu favor a humildade de se reconhecerem realmente errados e aproveitem esta oportunidade para mudarem de rumo.

Quem não erra? Todos nós erramos sempre, muito. O importante é ter a decência de reconhecer o erro e a coragem de seguir adiante, de forma diferente.

Somos todos irmãos, somos todos UM. Que a experiência do outro nos sirva de alerta e nos leve a repensar a nossa vida, percebendo, com verdade, onde contribuímos de alguma forma para que o outro chegasse a tamanho desvario.

Não vale a pena viver na ilusão! É preciso que a verdade norteie as nossas vidas, pois só quando a buscamos, vivemos na luz e podemos saber como ir e para onde ir.

Será que só agora, 2015 anos após a partida de nosso Mestre, temos a condição de realmente encarar a Verdade como Caminho? Talvez sim.

Não importam os anos que se passaram, é preciso que a gente se conscientize de que o momento chegou.

Vamos seguir de forma diferente, buscando estar presentes em cada momento nosso, não como uma cópia do outro, mas expressando o que realmente somos.

Por que vou desejar o que não me cabe, se há lugar para todos nesta nossa existência? A verdade é que cada um de nós é único e por isso deve ocupar o seu lugar de direito. Se é um lugar importante, ou não, não importa. É indispensável que seja o nosso... Só lá estaremos em casa, à vontade, fazendo o que nos cabe e o que prometemos a nós mesmos fazer, antes de aqui chegarmos.

A Vida verdadeira nos espera... Cheia de realizações, de trabalhos, alegrias, mas principalmente cheia de Verdade – a nossa!

Sigamos o caminho verdadeiro, honesto, com integridade e responsabilidade e teremos, finalmente, a certeza de estarmos realmente vivendo.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa