Menu

A vida, às vezes parece ser injusta?

Atualizado dia 1/27/2010 5:31:26 PM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós queremos o sucesso financeiro ou profissional, mas, por mais que façamos, ele parece tão longe! Por mais que procuremos fazer as coisas certas, nos lugares certos e com as pessoas certas... tudo parece continuar na mesma, sem evoluir como gostaríamos. Então, nos sentimos mal, inseguros e mesmo sem esperança de alcançar o que desejamos. Outros, sentem-se infelizes em seus relacionamentos afetivos, mas, como são bem sucedidos com os amigos acham que não há nada errado, e dizem: Tenho muitos amigos e uma vida social bastante agitada... porém, reclamam que se sentem sozinhos e com um vazio interior, que nada preenche.

Em qualquer uma das situações, tanto profissional, como afetivo e social, estamos falando de relacionamentos e de relações superficiais, nada autênticas, porque que com parcerias estáveis e profundas, ninguém sentiria infelicidade, nem vazio. Recebemos educação de pais e professores com padrões e crenças já estabelecidas para alcançar sucesso. Eles convincentemente, nos ensinaram aquilo que aprenderam também de seus pais, ou seja, repetiram para nós exatamente o que se encontrava gravado nas suas mentes:

Dinheiro não cai do céu! Menina... não seja ambiciosa! Isso é pecado, não se deve querer o que não podemos ter! Quem nasceu pobre, tem que trabalhar duro! Os ricos não entram no reino dos céus! Não há ganho sem dor! Não confie em ninguém! E no caso de nós mulheres, quem já não ouviu: homem é tudo igual!!!

Assim, passamos boa parte de nossas vidas tentando satisfazer as expectativas deles, lidando com a frustração dos ideais não alcançados, e nos deparando com pessoas que não seguiram nenhuma dessas regras, e se sairam muito bem na vida. Com o tempo, não temos mais satisfação em ganhar a aprovação daqueles que estabeleceram esses princípios, porque percebemos que eles não nos ajudaram a conquistar o que almejamos. Nos sentimos traídos, sem fé, e questionamos tudo.
Alguns preferem a conclusão errada "que tem alguém com pensamentos negativos para mantê-los longe de ser bem sucedido". Acreditam até que há algumas forças hostis trabalhando contra eles, pois sabem que fazem tudo que podem para alcançar o sucesso e ele não chega.

Pensamos: Como podem aqueles que estão trabalhando tão duro receber tão pouco, enquanto que aqueles que parecem trabalhar tão pouco alcançam tanto?" A vida é uma combinação de numerosas possibilidades. Se dermos crédito ou colocarmos a culpa no outro pelo nosso insucesso, realmente ficamos impotentes para fazer qualquer mudança! E, isso nos trará angústia, culpa, raiva e, principalmente, a dificuldade de perdoar.

"Sem a busca pelo autoconhecimento, o nosso verdadeiro eu nunca se revelará, e, portanto, não nos realizaremos".

Acreditar que algo fora de nós é a razão do nosso fracasso tem uma repercussão muito negativa. Esse sentimento gera uma forte vibração e uma forma-pensamento de "estou fracassando", "não está dando nada certo" e, isso, pela Lei de Atração coloca em movimento dentro de nós mesmos, sentimentos de ciúmes e inveja em relação àqueles que estão tendo mais sucesso, ressentimentos em relação às pessoas que consideramos culpadas, insegurança, medo de fracassar e baixa auto-estima. Estes sentimentos para as correntes contrárias à nossa evolução e sucesso são perfeitos. Os seres que habitam os planos inferiores de existência aproveitam-se desse descuido, para fortalecer em nós sentimentos ruins e pensamentos negativos, contribuindo ainda mais para a decadência.
Não tomamos consciência desse processo porque esse é um aprendizado que nos adultos já se transformou em hábito, e só conseguiremos superar essas crises, mudando os padrões e crenças instalados, transmutando-os em novos conceitos de vida, de sucesso, de prosperidade.

Ninguém tem e nunca terá poder para evitar ou atrair sucesso para sua experiência. O sucesso é nosso direito cósmico. Está tudo sob o nosso controle. Sem crise não existiria a cura e a transformação interior e ficaríamos estagnados em hábitos perniciosos, gerando mais conflito e sofrimento. As crises são os melhores mecanismos evolutivos que existem, porque permitem que nós nos sintonizemos com nossa sensibilidade espiritual e com o Plano Divino.
As crises não são geradas por forças energéticas alheias a nós, mas são o efeito e o reflexo da nossa desconexão com o Eu Superior. Quem não estiver disposto a solucioná-las não pode ter relacionamentos significativos, nem sucesso em qualquer área da vida e, consequentemente, não se sentirá realizado!

Participe do evento: TORNE SEU CARNAVAL SAGRADO


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 154


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa