Menu

a Vida Continua.....

Atualizado dia 9/30/2014 11:27:58 AM em Espiritualidade
por JAMISSON BARROS DO AMARAL


Facebook   E-mail   Whatsapp

E a vida continua, transportando em suas entranhas o sonho de Deus, esculpindo em silêncio o projeto de si mesma. Às vezes em movimentos horizontais, provoca fascinantes desejos, revestidos das ilusórias faces das ambições egocêntricas, colocadas nos palcos e interpretadas por atores cansados, envelhecidos prematuramente, por não entenderem a dimensão profunda daquilo que estão representando. Às vezes andando em círculos, volteando inconscientemente, retornam ao ponto de partida sem perceberem que não evoluíram o necessário para que as cortinas se fechem e os aplausos sejam ouvidos por seus próprios ouvidos.

Atores enrugados e alquebrados pelo tempo, que participam do projeto dessa mesma vida, interpretando papéis repetidos, sem músicas, sem cores, não vislumbrando o real sentido do que estão fazendo, sem perceberem que não estão ali sozinhos, pois suas mentes não conseguem enxergar além de seus próprios umbigos, e em atitudes suicidas destroem-se, atrasando a vida, atrasando o viver.
E a vida continua, percorrendo as vielas e becos de seu próprio caminho, arregimentando corpos que em teatros lúgubres insistem em suas representações, manipulando sombras, movimentando marionetes, fomentando loucuras que lhe permitam alimentar seus medos, seus mais profundos medos, e no final, cansados, já não conseguem entender a razão de seu próprio existir.

Mas, a vida continua e às vezes em movimentos verticais lança nos espaços infinitos, desafios descomunais em que vultos iluminados se sucedem, representando em teatros flutuantes que levam espetáculos de luzes, músicas e cores para uma platéia sedenta de amor, que aguardam milênios para entender o projeto da vida, o objetivo do viver, do existir. Seres brilhantes percorrem os quatro cantos do Universo, orientados pela loucura da imensidão de seu próprio amor, inspirados pelo sopro do verbo Divino, insuflados pelas vozes que não calam, seguem triunfantes arregimentando o exército do bem.
E a vida continua, nessa eterna polaridade, nesse constante fluxo em que a dualidade está presente em cada instante, em cada movimento, em cada sentimento, em cada palavra.
E a vida continua em todos os atos desse espetáculo, sejam eles verticais ou horizontais, sejam eles entendidos ou não, sejam eles finalizados ou não, é assim ao longo de milhões de eras, é assim que atravessa a vida, é assim que Deus sonha, e nós fazemos parte desse sonho, precisamos apenas entender o sentido de tudo isso, precisamos apenas aprender a amar...

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JAMISSON BARROS DO AMARAL   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa