Menu

A vida continua e há felicidade

Atualizado dia 6/17/2010 3:11:05 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

- Pai, me conta o bafão que rola na praça!

Esse foi o pedido que Guilherme fez para seu pai. Queria saber as notícias da cidade, da escola, afinal, o que estava acontecendo lá fora do hospital.
Ele foi internado há 6 meses, com um diagnóstico duro: câncer. Não um simples tumor maligno. Esse era diferente, só fora detctado em 137 pessoas em todo o mundo e, segundo a medicina, incurável.

Apesar disso, a quimioterapia fora indicada. Sua mãe dedicada e esperançosa, tornou-se até expert no assunto. Estudou, investigou, recorreu a crenças, fez de tudo deixando de lado sua casa e afazeres pessoais. O pai era tímido, amedrontado diante da situação do filho querido, ficava por ali, como que sobrevoando o ninho a vigiar seu filhote, como fazem os pássaros.

Atendeu ao apelo de Guilherme e contou sobre o bafão da cidade com detalhes e os dois riram muito nessa tarde de domingo.
O quarto de Gui era o mais concorrido do hospital. Ele, muito inteligente e esperto cativara a todos. E era comum encontrar ao lado do seu leito, médicos, enfermeiras, pacientes e visitantes.
O riso corria solto por ali enquanto em seu corpo o câncer ia devorando e transmutando células. Apesar disso, esse menino de 13 anos ocultava entre os dentes brancos e sempre expressando sorriso, uma dor intensa. A dor é um mistério. Fala-se que ela vai desaparecer da Terra. A medicina dá passos largos para, com excelência, aplicar a célula-tronco, no corpo humano.

Uma senhora, amiga da minha prima, tinha uma perna mais curta que a outra, o que causava um grande desconforto no modo de andar e em sua mente, por se sentir diferente. Foi para Boston, nos EUA, e lá realizou um processo utilizando a célula-tronco, com sucesso. Voltou ao Brasil sem o aleijão e feliz, para realizar uma vida nova.
Na verdade, a doença pode desde já, deixar de ser um grande empecilho quando a nossa alma se manifesta com mais intensidade em nosso corpo. Como pode ser isso?
Ora, o corpo não é você. Você é um ser que habita e comanda o corpo.

Um xamã cheienne dizia: meu corpo está doente, eu não!
Isso é uma verdade, porque, em seu caso, ele não se sentia com a doença e, assim, impedia que o mal se irradiasse em sua atmosfera energética.

Nossa alma pode ser bela e pura quando nossos pensamentos são bons!
Mas se enfraquecemos diante das adversidades, então, empobrecemos nosso poder de sentir e, assim, a falta dessa energia expõe nosso corpo a complicações que, às vezes, até se agravam.

Tenha sempre sonhos coloridos na tela de sua alma. Acredite! O universo tem fontes inesgotáveis de alegria e paz!

No final da novela “Viver a Vida”, o depoimento daquele maestro -João Carlos Martins- foi extraordinário. Sua vida foi quase toda envolvida por fatos dolorosos como se em sua aura houvesse a determinação de que ele não devia ter maiores aspirações.
Todavia, apesar dos fatos, das dores e travas nas mãos e braços, ele não se rendeu.
Superou tudo, abriu atalhos e encontrou uma estrada iluminada, onde realizou a sua caminhada rumo à glória. Ele venceu a dor porque sua alma é rica e bela! E seus pensamentos puros e vigorosos. Portanto, enquanto a ciência não consegue eliminar a dor, reintegre-se ao grupo dos fazedores de alegria.

De quando em quando, se a solidão ameaçar seus dias, procure ouvir o bafão que circula na praça do seu bairro, ou na cabelereira, ou ainda nos rumores que vêm da rua e sinta que lá fora a vida continua e há felicidade!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 181


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa