Menu

Abandonando os medos

Atualizado dia 8/11/2014 10:46:14 AM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este nosso mundo está rodeado por medos. E são apenas os medos que nos limitam. Sob a energia do medo nós nunca agimos amorosamente, e o estresse é certo. UCEM nos ensina que não temos que lutar contra os medos, que podemos apenas abandoná-los. E como fazemos para abandoná-los?

O primeiro passo para isso é não lutar contra eles, aceitando-os porque eles foram criados por nós mesmos. Cada um carrega seu próprio medo e eles são diferentes de pessoa a pessoa. Por exemplo, nem todo mundo se preocupa em trancafiar a casa, pois não tem medo de assaltos. Nem todos temem voar, e assim por diante.

Podemos concluir, então, que nós próprios criamos nossos medos por meio de nossa história de vida. E se pensamos que não fomos nós quem os criou, ficamos sem nenhum poder sobre eles, sem nenhuma chance de desfazê-los. Mas, como cada um tem um medo diferente, fica fácil entender onde está sua origem.

A base de todo medo está na ideia, muitas vezes inconsciente, de que Deus soltou nossa mão, nos abandonou e isso nunca poderia ser verdade.

Depois de aceitar nossos medos, o segundo passo é nos perdoarmos por tê-los criado e conviver com eles, afinal, estamos dentro de um contexto de um mundo medroso: nós aprendemos assim.

O terceiro passo é um pedido de ajuda ao Espírito Santo, que está na nossa mente, a fim de olharmos para tais medos com o olhar Dele. Quando paramos para analisá-los com o Espírito Santo, nós os olhamos de frente, sem precisar enfrentá-los. Somos apenas espectadores. Dessa forma, eles se dissolvem, pois perdem sua carga, seu tamanho, seu poder sobre nós.

Um Curso em Milagres (UCEM) nos ensina que nós não precisamos olhar para esses medos sozinhos, porque nós não estamos, definitivamente, sozinhos.

Grupo Mera

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa