auravide auravide

Abertura do Portal da Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Enquanto o ser humano possui o corpo físico e o ego controlando o sistema, o portal da luz está fechado, simbolicamente retratado pelo anjo com sua espada flamejante guardando as portas do paraíso. O ser humano egótico está totalmente afastado do campo de luz, do campo das verdades eternas, dos anjos, das hierarquias celestiais e de Deus.

No momento em que a consciência começa a emergir atraída pela intensidade da luz, pois, Deus é o todo atrativo, o ego inicia o seu processo de morte e nenhuma atividade do mundo atrai a consciência. Nas correntes místicas, designam essa etapa por João Batista que estava no deserto batizando com água. O deserto é o símbolo de uma consciência que não participa das coisas do mundo, consciência em retiro ou em solidão. O batismo com água indica que a consciência está sendo purificada afastando de todas as ilusões do ego. O corpo sendo controlado pela consciência não deixa a energia sexual ou Kundalini fluir para baixo a não ser para procriação, negando satisfazer as necessidades do corpo ou desejos corporais. No passado longínquo, na época em que os anjos conversavam com os seres humanos, o sexo era tratado com extremo respeito. Marido e mulher uniam-se no ato sexual conforme as leis dadas por Jehovah Elohim, gerando filhos puros que se comunicavam com as esferas celestes.

A abertura do portal de luz ocorre no momento do emergir da consciência, fazendo com que a Kundalini ascenda pela coluna vertebral movimentando todos os chacras, resultando na formação de uma estrutura essencialmente espiritual, gerando o ser metafísico que possui acesso a Jerusalém Celeste ou aos mundos que transcendem a toda compreensão humana.

O ponto basilar da nossa transformação em ser egótico para ser consciente está no despertar da energia sexual ascendente iluminando todos os chacras e elaborando um sistema sutil por onde a energia divina possa circular dando origem ao novo ser, ou seja, ao Sagrado Anjo Guardião que possui relação com as esferas celestiais.

A Kundalini ascendente somente é possível através do celibato, pois, enquanto a energia sexual fluir pelo sistema pélvico, o ser humano está ligado às forças negras da caoticidade. Não um sistema celibatário imposto por prescrições do próprio ego ou de alguma filosofia, mas sim, por atração das forças do campo de luz. Quando o portal da luz vai se abrindo, mais o ser humano se afasta do mundo e das coisas do mundo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa