Menu

Abra seu coração para a vida sem medo!

Atualizado dia 9/2/2011 9:50:44 AM em Espiritualidade
por Alethea Koumrouyan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ah! Quantas vezes perdemos a oportunidade de crescer e evoluir por estarmos presos ao passado! Quantas oportunidades perdemos por medo do novo! Quantas vitórias que não conhecemos! Quantos caminhos novos que não trilhamos! Quantas coisas que passaram por nós e não vimos! Quantas vezes fomos chamados a fazer uma escolha que não fizemos! Quantas vezes paramos no tempo!

Pois é... É isso que acontece quando temos medo de crescer e enfrentar novos desafios; quando temos medo de amadurecer e pagar o preço por isso. Todo crescimento traz evolução, traz uma nova fase, um novo ciclo, cheio de novas oportunidades e experiências, mas muitas vezes nós decidimos apenas não inovar e estagnamos, nos tornando pessoas frustradas por tudo aquilo que não nos demos chance de realizar.

Se vai dar certo, se não vai... Isso é o que menos importa, pois apenas experimentando podemos realmente ter algumas certezas, que também poderão se transformar e cair por terra, diante de novas experiências. Esse é o ciclo da vida, cheio de mudanças, transições, movimento, transformações, nascimento, crescimento e morte; é um ciclo dinâmico que nos ensina que nada permanece intacto, tudo tem o seu ápice e sua queda. Não há mal que dure para sempre e nem bem que nunca se acabe. Estamos aqui para aprender a nos virar e a crescer com esse dinamismo.

Diante de tudo isso, é muito melhor deixar a vida fluir e tentar acompanhá-la. Tem uma frase do Gasparetto que gosto muito: "Não adianta brigar com a vida, pois se brigar, já perdeu". A vida pode nos ensinar pelo amor ou pela dor. A dor geralmente vem quando ficamos apegados a pessoas e situações que já não nos servem mais, quando não deixamos o fluir da vida passar por nós, quando não damos passagem e a vida vai passar, meu filho, nem que seja a força e com a força da vida, nós não temos força para lutar, pois quando vem, vem com tudo.

Quando nos deixamos levar onde a vida está nos dirigindo, percebemos as oportunidades que se abrem para nós. Esse mundo é próspero, cheio de surpresas boas e nós, com nossos medos e apegos, nos recusamos até mesmo esses presentes. Tudo isso, para nos mantermos em segurança, uma segurança que está apenas na nossa cabeça, pois a vida, se quiser, nos tira desse status quo, na marra!

Por isso, seja honesto consigo mesmo e com as coisas que vão dentro do seu coração, pois ele o levará na direção certa, na direção que a vida está lhe mostrando. Acredite nisso! Relaxe mais, brinque mais, aquiete sua mente, acalme seus medos, deixe-se levar e leve a vida com mais leveza e abra-se para os presentes da existência! Aproveite o hoje, pois tudo passa e o amanhã é apenas uma ilusão! 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alethea Koumrouyan   
Astróloga, taróloga e terapeuta floral. Conheça mais sobre meu trabalho no site: www.decifra-me.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa