Menu

Abrindo as portas para o diálogo com Deus!

Atualizado dia 4/8/2015 11:15:11 AM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Walter me procurou por que queria mudar de vida. As coisas estavam emperradas, sem emprego fixo há mais de um ano, casamento terminado, mas ainda morando junto com a ex esposa, ele estava se sentindo num pântano. Beirando a depressão esse homem de quarenta e poucos anos se sentia um velho, alguém que já tinha feito muita coisa, que alcançara um lugar de destaque profissional, mas que de repente não conseguia mais andar.
Claro que ele queria mudar, como muita gente quer mudar, talvez seja o seu caso. Mas quantas são as situações adversar que acontecem com as pessoas impedindo uma mudança? E quantas dessas situações nem se quer entendemos?

Os caminhos nem sempre são fáceis, as coisas nem sempre fluem, e é normal passar por momentos de retração, dificuldades, porém mesmo nessas horas em que o universo nos coloca para pensar, precisamos ficar atentos para encontrar força e impulso para levantar e passar adiante. O que não podemos é negar as lições, por que se assim fizermos o risco de continuarmos presos é gigante.

O universo não entende palavras ambíguas. O universo entende a vibração.
Não adianta você dizer, desejar, pensar em mudar, se suas atitudes estão presas, ou se suas crenças são limitantes.
Para mudar é preciso coragem de correr riscos, de ganhar, ou de perder, mas principalmente de fazer escolhas.
Walter estava com a energia muito pesada por que sentia muita raiva da esposa, do ex chefe, dos colegas, dos filhos que só exigiam coisas dele, enfim seus sentimentos tinham um embasamento correto em situações desgastantes e tristes, mas eram viciados, repetitivos.
De fato ele teve um chefe incompetente, tinha uma ex esposa negativa a seu respeito, e filhos adolescentes sem muito respeito, mas e ai? Será que eu ou você também não temos situações assim chatas, ou negativas na nossa vida? Ou já tivemos em algum momento?
Ouso dizer que sim. Por que todo mundo enfrenta situações chatas, a questão não é se, é quando a situação vem, e como você reage.

Sei que é muito difícil para um homem lidar com o desemprego, por que já conversei com muita gente na mesma situação do Walter, e todos os casos foram sofridos, mas alguns com menos dor, por que as pessoas estavam mais abertas para as mudanças, já o Walter queria apenas recuperar a segurança e voltar a trabalhar do jeito que era antes. Ele dizia que aceitaria qualquer coisa, e mesmo assim “humilde” nada aparecia.
Vimos na sessão de vidas passadas uma série de brigas que ele começou e não terminou com familiares e amigos, ele estava acompanhado de muitas energias que vibravam contra ele, e com isso vivia cansado, e sem inspiração. Morar com a ex mulher também não ajudava nada, pois ela também estava cansada da vida que estavam levando. Enfim havia um circulo karmico, e atual que precisava urgentemente ser rompido.
Expliquei para meu cliente que ele precisava olhar para si mesmo com muita coragem, e observar o que funcionava e o que estava ruim, e começar uma mudança. Valia morar com um amigo, voltar a morar com os pais idosos por um tempo, enfim sair do ambiente domestico cheio de rancor ajudaria muito, porém ajudaria também se ele e a esposa tivessem uma franca, pois havia um nó entre eles, ressentimentos de ambas as partes, e talvez não houvesse mesmo um interesse em retomarem a relação, mas havia a possibilidade de conversando aliviar as críticas, as raivas.
Muitas famílias precisam dessa hora da verdade sem tantas críticas, tentando ouvir sem reagir, tentando falar sem mostrar que tem razão.
O fato de se abrir ajuda no dialogo solta as vibrações presas.

Walter depois do nosso primeiro encontro em que apareceram muitas amarras, vidas de guerra com inimigos, foi para casa comprometido em tentar mudar. Quando voltou me disse que teve sérias brigas com a ex esposa, e também com os filhos, mas que agora estavam se entendendo melhor. Não iria voltar para o casamento, mas sua família já não estava tão ressentida com ele, e com isso ele já sentia a diferença.

Acompanhei este homem por mais alguns meses, e pude ver muita evolução. Ele deixou de achar que o mundo lhe devia coisas, passou a falar mais abertamente o que sentia, e pedir ajuda. Voltou fazer ginastica, e até emagreceu um pouco. Enfim a auto análise que a principio foi bem dolorosa, se transformou em algo mais positivo a partir do momento que ele assumiu suas fraquezas.
Percebo que muitas vezes um momento ruim se perpetua porque criamos resistência, queremos domar a situação, queremos sair vencedores do nosso jeito, quando finalmente compreendemos que precisamos nos reciclar, dar um passo atrás. Mudando de atitude, a vida vai se soltando.

Se você está enfrentando algo semelhante, olhe para si mesmo, veja o que está fazendo, ou o que não está fazendo. Em muitas situações o problema começa na própria pessoa que tem um discurso muito separado dos reais sentimentos. Quando você fala uma coisa, mas sente outra, ainda que este seja um ato de defesa, já que não devemos assumir um discurso de perdedor, quando você se sente vitima, não adiantará ter palavras bonitas e falsas.

Se você está com dor, se está mal, assuma sua dor, converse com Deus. Se possível converse com alguém da sua confiança, faça terapia. Tudo isso vai ajudar, por que afinal a vida é sua, e só você em sintonia com Deus abrirá espaço para a grande mudança.

Na sintonia veja o vídeo “Lidando com o inesperado”:

Pense também numa meditação de auto perdão:

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 80


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa