Menu

Abundância ilimitada, você acredita?

Atualizado dia 9/29/2010 2:57:06 PM em Espiritualidade
por Andre Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os recursos são escassos. Isso é aprendido no estudo da economia. As pessoas têm medo que os recursos naturais acabem: petróleo, gás, água, árvores e etc... O quanto isso afeta pessoalmente as suas finanças? O quanto isso afeta a economia mundial?

Quando partimos do pressuposto de que tudo vai acabar, entramos em uma mentalidade que traz dificuldades financeiras. Existe um grande medo inconsciente de que tudo venha a faltar. Isso gera uma série de comportamentos negativos como: pechinchar demais, raiva de pagar as contas, raiva de quem ganha muito, medo de gastar, medo do futuro, raiva de algo que custa "caro"... É a mentalidade da escassez.

O que pode fazer os recursos acabarem, na verdade, é a destruição deles, e não o uso em grande quantidade para oferecer bem-estar a sociedade. Se a água é bem utilizada e não é poluída, ou é tratada para ser reutilizada, teremos água sempre. Podemos consumir em grande quantidade, com abundância para todos, basta que se faça o uso inteligente.

Claro que é preciso mudar a forma atual como se usa a natureza. Mas isso pode e deve ser feito sem causar desconforto para o ser humano. Sempre há formas de se recuperar os danos já causados à natureza e sempre há formas novas formas de se utilizar, encontrar ou gerar novos recursos. A criatividade humana é ilimitada.

Podemos todos os moradores do planeta viver uma vida próspera e, ainda assim, ter a natureza preservada. Mas a maioria acha que é impossível que todos vivam bem; que sempre vai haver pobres se houver ricos.  É como se a culpa da pobreza fosse dos ricos, que estão consumindo os limitados recursos da terra (e que são gananciosos, desonestos e etc...).

A mentalidade é a seguinte: não há recursos o suficiente (e o pior, eles vão acabar), precisa-se dividir o que existe hoje, então, a solução é que os ricos fiquem mais pobres para que os pobres possam ter. Só que existem infinitas formas de fazer a economia crescer e, assim, gerar mais riquezas para quem ainda não tem acesso.

Ninguém precisa ficar mais pobre para que os outros enriqueçam. Mas é difícil as pessoas acreditarem nisso porque fomos todos criados com uma visão de escassez: não há o suficiente, não tem solução, os recursos vão acabar...

Perceba que a economia mundial cresce todos os anos. Existem alguns momentos de crise, de retração, mas são raros. Se não houvesse o suficiente, seria impossível crescer todos os anos. A cada ano, novos serviços são criados e novas fontes de riquezas são descobertas, permitindo o crescimento.

E o que impede a economia de crescer mais rápido e de chegar a tal ponto de que todos passem a ter uma vida próspera? No meu ponto de vista, a única coisa que impede é a própria mentalidade do ser humano, que dentro da sua criatividade ilimitada, que poderia ser usada para soluções,  cria dificuldades e bloqueios.

Se criarmos uma cultura mundial de abundância, a pobreza acaba. É claro que para isso várias ações precisam ser tomadas como melhorar a educação por exemplo. Mas tem outra coisa que vai além de apenas dará educação intelectual. Esse tipo de educação vai melhorar somente até certo ponto a condição de pobreza. É preciso dar "educação emocional", trabalhar as crenças, melhorar a autoestima das pessoas, torná-las mais empreendedoras, confiantes em si mesmas e no futuro.

Outro dia, eu estava vendo na televisão um tipo de filtro que usava uma nova tecnologia, que era capaz de pegar uma água em uma lagoa super poluída, e filtrá-la tornando a água potável instantaneamente para ser consumida na hora. A filtragem é perfeita, nem mesmo um vírus consegue passar. Um filtro pequeno, qualquer pessoa pode carregá-lo. Acredito também que a mesma tecnologia pode ser utilizada em grandes filtros para filtragem em larga escala. Assim, poderemos aproveitar a água de qualquer rio ou canal, por mais poluída que seja.

Quanto ao petróleo, sempre se descobrem novas reservas. E no dia que não forem mais descobertas, certamente serão desenvolvidas tecnologias muito melhores para produzir energia de forma limpa e barata. Já existem inúmeras formas, só que ainda não tão barato assim. A necessidade vai certamente fazer a tecnologia melhorar e trazer novas soluções.

E, assim, será para todo tipo de recurso no planeta. Quando um se acaba, o homem recicla, ou encontra nova fonte, ou outro substituto,  ou ainda cria outras tecnologias, e, assim, as coisas jamais se acabam. A criatividade é ilimitada, as soluções são ilimitadas.

Viver sob o medo de faltar terras, água, comida e recursos naturais faz as pessoas, de forma consciente ou inconsciente, viverem em um padrão baixo para não gastar os recursos do planeta. As pessoas ricas pensam e agem de forma de diferente. Elas intuitivamente acreditam mais na abundancia ilimitada que existe. Mas são vistas pelas outras pessoas como os causadores da pobreza ou os destruidores das riquezas naturais.

Quando pensamos que os recursos são limitados, automaticamente surgirá um sentimento de culpa em ter mais (você estar tirando dos outros). Não importa que você diga da boca pra fora que quer ter uma vida mais confortável, ser melhor remunerado, proporcionar mais conforto pra sua família. Lá nos bastidores inconscientes da sua mente, a culpa fará com que você se sabote de inúmeras formas para não ter uma vida melhor. Assim, as pessoas deixam de crescer financeiramente e muitos não conseguem se livrar das dívidas. 

Essa mentalidade não só impede que alguém fique "rico", ela traz dificuldades financeiras para qualquer classe social. Quando você entra em uma situação difícil, você gera dificuldade pra sociedade (deixe de consumir e o comércio sofre, os empregos caem.). Quando você prospera de forma honesta (e isso é 100% possível), toda a economia é beneficiada (você consome mais, o comércio melhora, gera mais empregos). Cria-se um circulo virtuoso.

Será que esse pensamento de que as riquezas são limitadas e vão acabar está dentro de você? O quanto ele vem provocando perdas, dívidas e falta de crescimento financeiro? Se você ainda não percebeu o quanto esse pensamento está impregnado na sociedade, o quanto ele é danoso, causando pobreza, miséria, fome e todos os tipos de dificuldades, eu sugiro que você reflita...

Depois de identificar suas crenças, você pode limpá-las do seu sistema energético e emocional com a *EFT (técnica para autolimpeza emocional, baixe o manual gratuito aqui).

André Lima

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse este link
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andre Lima   
André Lima é engenheiro e trabalha exclusivamente com autoconhecimento desde 2006. Vem divulgando e esinando em palestras e cursos presenciais e online sobre a EFT - Emotional Freedom Techniques, uma técnica revolucionária, simples e eficaz, para limpeza e cura de todos os tipos de emoções, pensamentos e crenças limitantes.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa