Menu

Aceitação

Atualizado dia 5/26/2014 12:11:41 AM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

Há pouco tempo eu estava triste por causa de um conflito com uma amiga querida. Rezei e logo depois comecei uma saudável conversa mental com esta pessoa. Disse para esta amiga que tenho muito carinho por ela, que não quero que fique energia negativa entre nós... Pedi perdão se fiz ou disse qualquer coisa que a aborreceu... Disse que sou grata por todos os momentos bons que passamos juntas, pelo apoio que ela me deu... Também disse que ela é uma pessoa especial... Então, eu comecei a me sentir em paz, senti amor no meu coração, um amor que envolvia aquela situação...

Carlos Hilsdorf, no seu artigo Aceitar é começar a ser feliz, observa que "aceitação não é comodismo ou fuga. O ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser".

O amado mestre Osho nos oferece ensinamentos sobre o tema:

“O que quer que aconteça, permita que aconteça, aceite com sua totalidade; é assim que a existência quer que seja. Permaneça com esta atitude... "É este o desejo do todo e eu sou parte do todo; não posso ir contra o desejo do todo." Isto irá ajudá-lo a não resistir à existência, a não lutar contra a corrente, mas a ir com a corrente. Permita que o rio o conduza ao oceano.”

Lourenço Prado, autor do livro “Alegria e Triunfo”, nos ensina que nada resiste a uma pessoa absolutamente não resistente. Então o mal se dissolve e o bem floresce. Ele explica que a única realidade é o bem, portanto não há nada a que resistir.

Muitas vezes nós não entendemos por que enfrentamos determinados problemas, mas a vida nos coloca diante destas situações para o fortalecimento, para o progresso de nossos espíritos. A melhor atitude é buscar a serenidade, a paciência, a força interior, a fé, enquanto aprendemos o que a vida deseja nos ensinar.

Paz e luz para todos nós, amigos!

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa