Menu

ACEITAÇÃO: UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA

Atualizado dia 6/8/2013 12:49:39 PM em Espiritualidade
por Regina Rebello


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes você já desejou ter uma vida diferente? Morar em outro país, nascer em outra família, encontrar sua alma gêmea, ter mais dinheiro, uma casa maior ou um emprego diferente? Ou pior, nem mesmo ter nascido? A aceitação é um dos desafios mais difíceis desta vida e comece bem cedo, pelo reconhecimento de nossa própria encarnação. Em assumir que um dia decidimos encarnar nesta época, escolhemos nosso meio e profissão, nossa missão de vida e os limites que iríamos transcender para evoluir como seres humanos. Infelizmente, um véu nos afasta das lembranças destes acordos e passamos décadas sofrendo, insatisfeitos, inquietos, sem encarar a vida como ela é: apenas uma oportunidade para refletir, aprender e mudar...para sermos apenas felizes ....nada mais....

Junto com a aceitação do nosso nascimento, da nossa mortalidade passageira, somos desafiados a perceber e aceitar o ritmo da vida, desta grande brincadeira. Estamos sempre afobados para alcançar nossas metas e desejos pessoais, esperando que tudo aconteça como num passe de mágica, de um dia para o outro... Consumidos pelos compromissos e pela ansiedade.

Nesta busca desenfreada, nem apreciamos o caminho, com seus pequenos desvios, suas diferentes paisagens. Com nossa arrogância pessoal, deixamos de lado as lições que a Natureza nos dá, de que tudo tem seu próprio tempo para acontecer, que da semente surge o broto, a planta, a flor e depois o fruto. Que existem estações no ano e que em cada uma delas ocorre um movimento específico. Que de cada espécie nasce o mesmo tipo de planta, assim como ocorre com os nossos pensamentos e realizações. Não dá para construir uma vida próspera e amorosa em meio à turbulência mental.

Gastamos muita energia querendo ignorar as situações que se apresentam, querendo mudá-las a nosso bel-prazer. Quantas vezes corremos atrás de relacionamentos de rejeição, de empregos que nos sugam as forças ou de bens materiais que nunca são suficientes? Outras vezes, desistimos de algumas conquistas ou relacionamentos, simplesmente porque não refletem 100% nossas expectativas. Não cabem na caixinha dos nossos sonhos pré-moldados.

O que demora muito para aprendermos é que damos excessiva importância ao que não é tão relevante. O que hoje é, amanhã pode não ser. E aceitar o hoje –com suas alegrias e seus nem tanto– tranquilizará a mente e abrira espaço para que uma nova história comece a ser escrita. Quanto mais apegados estivermos aos nossos projetos mentais do que precisamos nas diversas áreas de nossa vida, menos espaço haverá para a energia universal fluir e construir algo diferente, às vezes melhor que o imaginado.
Aceitar a vida é reconhecer que temos os recursos e as pessoas que necessitamos para a nossa jornada pessoal e que a cada dia, situações novas se apresentam para nos tirar da onde estamos. Aceitar a vida é a chave para caminhar do razão para o coração, para sair da dimensão do ter para o esplêndido ser. É tomar consciência da nossa própria divindade e de todos os que nos cercam! É aprender a ser mais feliz!

(Do livro A Brincadeira, de Regina Rebello)

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regina Rebello   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa