Menu

Acertando o Passo

Atualizado dia 1/6/2012 11:11:36 AM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Qual a garantia que temos de que o Amor é o sentimento primordial, criador de tudo que existe? A nossa sensação de alegria e felicidade, quando estamos amando.

Qualquer teoria pode vir a ser prova falsa, um livro sagrado pode ser considerado apenas uma mentira, mas o que sentimos não tem como deixar de ser verdade. Assim é o Amor. Quando ele nos preenche, os olhos brilham, a saúde melhora, volta-nos o ânimo, as paisagens externas se iluminam. É como se fôssemos a própria lâmpada que, apagada, foi acesa.

Isto não acontece comigo porque sou mulher, brasileira e falo português, pertenço a um certo grupo social, tenho um poder aquisitivo alto, ou não. Ocorre com todo ser humano – viva onde viver, seja de que nacionalidade for. Logo, amar é o elixir da vida feliz!

Hoje em dia, eu acredito nos caminhos que provam ser verdadeiros. Gosto de buscar seguir o que sinto, pois o que penso já se modificou muito, durante minha vida! As várias culturas que existem neste planeta atestam isto. Um grupo considera uma atitude correta, quando outros a repudiam. Mas o Amor está acima de quaisquer diferenças e é Ele que nos aproxima e nos torna bastante semelhantes, independente das aparentes diferenças.

O Amor que nos criou e é a Vida em nós, que é a seiva que ilumina os nossos corpos invisíveis aos olhos físicos. Este deve ser buscado por cada um, vivido como meta, como farol, como Guia.

Amando a nós mesmos estamos em contato com nossa essência e podemos melhor aceitar o outro – seja quem for– com suas diversidades e dificuldades. Pois o Amor vivido no próprio Ser já torna a vida de cada um de nós feliz! Independente do que estiver nos acontecendo, estaremos embalados num ninho confortável e carinhoso que nos protegerá da tristeza, nos dará forças para vencermos as decepções e tristezas desta vida.

Assim, a receita de bem viver passa principalmente pelo AMAR. O que deveria ser mais simples do que parece, pois fazendo isto estamos sendo quem somos. Expressando-nos verdadeiramente.
Atitudes amorosas nos devolvem alegria e felicidade, instantaneamente. Quando amamos, mesmo que não sejamos retribuídos, no ato nos sentimos bem conosco mesmos, nos harmonizando com nosso Ser interior, que passa a nos iluminar, a nos vitalizar.

Espero que 2012 nos chegue amoroso! Que de tanto amar, sejamos preenchidos por esta energia mágica e calorosa, curativa e vivificante. Se tivermos isto como meta, iremos a cada dia chegando mais perto dEle, que nos espera há tanto tempo. Que nos criou –não para a dor– mas para o amor.

Que as nossas horas sejam dedicadas, sempre, ao Bem. Que nossos trabalhos tenham um bom propósito e que a remuneração deles seja uma conseqüência de alguma atividade bem realizada.
Que possamos nos perdoar, quando errarmos, na certeza de que nas quedas e dificuldades aprendemos, para seguir adiante de forma mais serena.

Enfim, que com o mesmo amor que já consigo me amar –sendo quem sou uma centelha divina– eu possa acolher aquele, ou aquela que se aproxime de mim, lembrando que se minha atitude for de aceitação e amorosa, eu farei jorrar água das pedras! Os animais selvagens são domados por pessoas que os acolhem e assim os disciplinam. Os seres humanos não poderiam ser diferentes.

Enfim, traçar uma meta é muito importante, para que a gente consiga chegar a algum lugar. No início de uma nova etapa, por que não nos propomos a aprender a amar? Não custa tentar... Os resultados não demorarão. Coração sereno, sono tranqüilo, ânimo fortalecido, energia redobrada para viver o que nos chegar.

Dando-nos as mãos neste caminho estaremos realmente lutando por um mundo melhor. Com a única arma realmente eficaz – o Amor, a gentileza e o perdão. Tratando o outro como gostaríamos de ser tratados. Esperando o melhor, vibrando o nosso melhor! Feliz Ano Novo!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 126


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa