Menu

Achados e Perdidos

Atualizado dia 9/18/2008 12:13:51 PM em Espiritualidade
por Alice Gorga


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ultimamente tenho tido bastante tempo para pensar em minhas filhas e em todos os períodos desde o nascimento delas. O que é mais interessante é que no momento elas estão vivendo distantes de mim e do nosso país e fiquei pensando como o fator distância influencia os relacionamentos.

Por exemplo, quando você fica longe muito tempo de alguém que você ama, admira ou nutre uma amizade simbiótica, o tempo de afastamento representa uma verdadeira tortura, você conta os minutos e segundos sem aquela pessoa. Eu olho um pôr de sol ou um céu muito azul sem nuvens e meu coração fica pequeno e apertado pela distância, mas ao mesmo tempo feliz porque estou viva e repleta de sentimentos de amor e carinho e, então, emano do meu ser doses homeopáticas de luz e energias positivas a quem se encontra tão distante de mim fisicamente...

Em contrapartida, quando você fica longe de pessoas com quem não tem muita afinidade ou que até mesmo são desagradáveis para você, o tempo e a distância se encarregam de amenizar esses sentimentos negativos e até transformá-los, pois depois de algum tempo você só consegue recordar as coisas boas ou os melhores momentos em relação a essas pessoas que, aparentemente, quando estavam bem próximas, o incomodavam.

Ao aprofundar-me nesses dois tipos de sentimento percebi que o que aproxima ou afasta as pessoas não é o tempo nem a distância, mas nós mesmos. O que nos incomoda no outro é algo que está dentro de nós e que não queremos enxergar... (ou não queremos melhorar?). Ao passo que a quem amamos e de quem sentimos falta é o que se reflete dentro de nós como o nosso melhor, portanto não queremos perdê-lo, ou seja, não queremos nos distanciar de nós mesmos!

E nesse momento, entre "achados e perdidos" retorno ao começo da minha idéia que se resume no amor profundo e incondicional que o ser humano nutre pelos filhos e, penso, que um grande passo na espiritualização de um ser é conseguir transformar sua essência, para que possa nutrir esse mesmo sentimento pelo seu próximo, seja ele o espelho do amor ou do desafeto, pois só assim amaremos incondicionalmente outro ser, independentemente de raça, cor ou religião e sentiremos profundamente a ligação de todos os seres viventes deste nosso planeta, pois "SOMOS TODOS UM" nesta jornada de aprendizado e aprimoramento.

Que o infinito encha de luz o caminho de todos nesta estrada que é a vida!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Alice Gorga   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa