Menu

AÇÕES DO PRESENTE DETERMINANTES DO FUTURO

Atualizado dia 4/20/2011 3:46:47 PM em Espiritualidade
por Pizzuto Consultoria Pessoal


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando pensamos como chegamos até o momento presente,  remetemo-nos a situações anteriores e muitas vezes nos lembramos de pessoas fundamentais e acontecimentos importantes que contribuíram, de forma significativa na formação de nossas experiências.

A jornada mostra que houve uma sucessão de fatos formando uma cadeia de movimentos até chegar ao momento presente.

Os movimentos do passado geraram o movimento presente e os movimentos do presente estão gerando o futuro. Movimento é idêntico ao tempo. Um movimento leva ao outro, que leva ao outro e assim, sucessivamente, em qualquer esfera da vida. Alguns são simples, quando dormimos estamos em movimento, interno, externo a Terra continua girando; outros são complexos, no trabalho, os movimentos externos estão interligados envolvendo outras estruturas. Curioso é que um movimento gerencia outros movimentos.

O fato é que o movimento está "causando", muitas vezes a nossa sobrevivência, ou a sobrevivência de uma situação; depende de mantê-la em movimento, quando este cessa, deparamos com a morte.

Hoje o movimento constante passou a ser um traço da nossa existência; nada mais tem permanência, a única certeza é que estamos em constante mudança.

E, de repente, da noite para o dia surge o movimento e lá se foi profissão, o emprego, o casamento, o apartamento, haja estrutura emocional para absorver, elaborar e permanecer em movimento.

Sem contar com os movimentos da Natureza, simplesmente se apresentam, mudando totalmente o cenário.

A velocidade do movimento imprimiu um novo estilo de vida individualista, dando lugar a outros valores, tecnológicos, acesso mais rápido ás informações, ao contato, mas sem grande profundidade, sem grandes vínculos.

Mas o que desejo é ressaltar é a importância da capacidade humana de fazer parte de tudo isso, mas ao mesmo tempo separar a si mesmo do movimento irrefletido, não se deixando levar pelo consumo, pela moda, pela ilusão que participar do movimento garante sua aceitação no grupo, seu ingresso para sei lá o quê.

Perceber que algumas ações do presente são determinantes do futuro é que faz a diferença, dar a preferência a seus próprios movimentos em direção à satisfação  pessoal, ouvindo seu coração, dando espaço ao crescimento interior, sim, garantirá seu passe para um futuro aconchegante, porque nele reside sua verdadeira identidade, enquanto outros perdem a oportunidade de criar o movimento, o desenvolvimento da percepção, o exercício da vontade, e  um futuro brilhante.

SILVIA PIZZUTO




Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Pizzuto Consultoria Pessoal   
Psic.Silvia Pizzuto Consultora Pessoal e Organizacional www.facebook.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa