Menu

Acredite!

Atualizado dia 9/1/2011 2:33:15 PM em Espiritualidade
por Espaço Harmonia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Força propulsora do ser humano, a fé é a forma mais eficaz no contato com o Criador. É nela que você oferece toda sua vida e existência, seus anseios, problemas, dores, desejos e compartilha sua alegria, amor e resplendor.

A fé, que pode ser traduzida como pensamento positivo, sempre esteve presente nas filosofias orientais e nas religiões ocidentais. É a partir dessa vibração positiva que você entra em contato com sua mente subconsciente, seu Eu Superior, a centelha divina existente em cada indivíduo, possibilitando a realização de verdadeiros milagres em sua vida.

Não pense que é fácil acreditar; crescemos num modelo de comportamento que não nos induz a colocar nossos problemas nas mãos de Deus, nem dar graças quando uma benção nos ocorre. Muitos consideram obra do acaso, da sorte ou do azar e até pessoas espiritualizadas, às vezes, não conseguem enxergar a luz divina em meio à escuridão de uma dificuldade. O que Deus quer que lembremos, porém, é de que para tudo há um propósito e de que Ele só quer nosso bem. A sua mão está estendida para nós; nós é que muitas vezes não a enxergamos.

Ora, é só usarmos nosso abençoado intelecto; se nós, pequenos e imperfeitos, desejamos e damos nosso melhor àqueles que realmente amamos, o que se dirá do Pai, suprema inteligência criadora?

A questão é que apenas vemos as dificuldades pelo nosso prisma limitado, não considerando a possibilidade daquele famoso ditado: "há males que vêm para o bem". Lembremos, Deus não castiga.

Vivemos num meio em que tudo é energia; portanto, se praticarmos uma ação, pela lei de causa e efeito, a reação virá na mesma proporção. Quando fazemos o bem, o mesmo voltará para nós; se fizermos o mal, coisas ruins nos acontecerão. De maneira análoga, se pensamos negativamente, a vida se arrastará, seus projetos não darão certo; ao passo que ao pensar positivo, as portas se abrirão em seu caminho.


E como podemos fazer isso?
Acreditando em Deus e em sua bondade eterna e infinita e em que Ele sempre nos abençoará. Acredite.


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Harmonia    
Vivian Caon é Tecnóloga em Estética. Estuda e viviencia as terapias holísticas desde o ano 2000, sempre se aperfeiçoando. Já participou de inúmeros cursos e workshops nessa área.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa