Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

ACREDITE EM VOCÊ

por Liane Azevedo Pires
ACREDITE EM VOCÊ

Publicado dia 26/8/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Estou, aqui, tentando escrever algo que alcance a dificuldade que as pessoas têm de acreditar no potencial delas. Nosso poder está paralelo ao que acreditamos que somos. Se acreditarmos que somos fracos, seremos fracos.
Se acreditarmos que não vamos conseguir, será muito difícil alcançar nosso objetivo. Porém, esta situação não passa de maneira superficial. O acreditar tem que ser com profundidade, tem que vir de dentro. Ou seja, passar por nossas convicções, nossa certeza. De nada adianta querer acreditar quando existem dúvidas; as dúvidas negativam a nossa certeza. Daí não funciona. Muitos livros já foram escritos visando fortalecer o acreditar em si mesmo. Muitas pessoas leem. Mas, mesmo assim, continuam duvidando ou mesmo sem saber por onde começar. A maior dificuldade está em saber em que você acreditar, pois pode ser que o que estão dizendo para você acreditar não atinja as suas convicções, ou melhor, o seu nível de consciência. De nada adianta querer convencer alguém de nossas crenças pessoais pois a nossa verdade pode não ser a verdade do outro e precisamos aceitar que existem diferenças, ou seja, uns gostam de vermelho e outros  gostam de amarelo e, nem por isto, um é melhor do que o outro. Apenas, são diferentes. Portanto, o primeiro passo é aceitar as diferenças.

Levando esta perspectiva para a questão espiritual, podemos entender o porquê de tantas pessoas girando em círculo sem encontrar o caminho que estabeleça suas próprias convicções. A grande verdade é que se procura um caminho fácil e rápido que se encontre a tão sonhada plenitude. E  por outro lado, na grande maioria, focamos no desenvolvimento espiritual do outro, e não em si próprio. Se estivermos inseridos em algum grupo espiritualista, seja ele qual for, logo o dirigente ou facilitador do grupo é tido como guru. Isto por que as pessoas preferem acreditar no poder do outro do que em si próprio. Não conseguem perceber o próprio potencial, pois ficam sempre fazendo comparações com o outro e esquece-se de olhar para si. O que resulta na continuidade da ideia em que o outro consegue. E cada vez mais o outro recebe o seu poder, pois você doa para ele a partir do momento em que você acredita que ele consegue, e você não. No entanto, poderia ser diferente se você percebesse seu potencial interior. Entendendo que, a cada dia, você está crescendo e evoluindo espiritualmente no seu ritmo. E que o outro também está evoluindo, a cada dia, igualmente a você.

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

Sobre o Autor: Liane Azevedo Pires   
Sociologa, Estudiosa e pesquisadora de comportamento humano. Reiki Master, Terapeuta Floral, Nível V do Método Melchizedek, Mestra Magnified Healing. Meditante a 20 anos Facilitadora de cursos de Tarô, Florais, Reiki.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa