Menu

Adoecer é um milagre!!!

Atualizado dia 1/24/2012 1:03:32 PM em Espiritualidade
por Fabio Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

 Olhemos para o nosso corpo, a sincronicidade existente entre os órgãos, tecidos, sangue e células dos mais diversos tipos e funções resultam num processo harmoniosamente esplendoroso. Dizem que se conhece o autor pela sua obra, então, nosso criador certamente é o mais fantástico de todos!!! 
Quando uma doença se manifesta em nossos corpos é porque a sincronia existente entre todos os elementos presentes foi afetada. Quando isso acontece, sintomas se manifestam para nos alertar de que há algo errado, e que precisamos de alguma maneira, e o mais rápido possível, reagir para restabelecer o perfeito funcionamento até então existente. 
Se somos seres tão incríveis, e nosso criador é o mais fantástico de todos, por que adoecemos? Por que ocorrem estes desequilíbrios em nossos corpos se na realidade não queremos adoecer? Onde está a falha? 
Vou lhes fazer algumas perguntas agora, e quero que respondam com toda a sinceridade possível a vocês mesmos, para que compreendamos como o processo de adoecimento inicia. 

1) Durante toda a sua existência quais foram os alimentos que mais consumiu? Doces, bolachas recheadas, salgadinhos, frituras, alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, café, verduras, legumes, frutas, peixes, grãos, sucos naturais e sem adição de açúcar, carne bovina, carne suína, aves, leite, queijos dos mais diversos tipos, derivados de leite em geral ? 
2) Quanto tempo de descanso diário você oferece ao seu corpo? Oito horas ou mais de sono, seis horas, 5 horas, menos de 5 horas de sono? 
3) Quanto tempo por semana você dedica às atividades físicas? Mais de uma hora por dia (todos os dias), Meia hora por dia (todos os dias), Meia hora (três vezes por semana), Esporadicamente? 
4) Você gosta da sua rotina diária? Do seu trabalho? Das suas relações pessoais e familiares? Do seu relacionamento amoroso? Gosta do lugar onde mora? Gosta dos bens que possui? 
5) Quantas horas numa semana você faz coisas que realmente gosta? 
6) Dedica tempo à sua evolução espiritual? Quanto tempo por dia? Por semana? 
7) Quanto tempo dedica por dia a atividades de relaxamento ou meditação? Quantas horas por dia? 
8) Quais são os seus programas de TV favoritos? Noticiários? Novelas? Filmes? Você acredita que os conteúdos dos programas que escolhe podem contribuir para o seu desenvolvimento físico, mental e espiritual? 
9) Qual o seu tipo de leitura preferido? Que livros costuma ler? O Que acha das suas escolhas?            
10) Quais os lugares que freqüenta? Quem são as pessoas que geralmente estão próximas de você? 
11) Quais são seus comentários diários sobre a sua vida, e sobre a vida de outras pessoas? O que você pensa sobre si mesmo, sobre seus amigos, sobre seu chefe, sobre seus vizinhos, sobre o governante de sua Cidade, sobre o governante de seu Estado, sobre o presidente de seu País? 
12) Como você trata seus pais, idosos e crianças? Como você se trata? 
13) Você tem momentos de lazer? Quais são eles? 
14) Você ajuda preservar o meio ambiente de onde vive e por onde passa? 
15) Pensa em seu bem-estar e no bem-estar de outras pessoas, inclusive daquelas que você não conhece? 
16) Quantas vezes em sua vida você se olhou no espelho e disse a si mesmo: "Eu me Amo!"
17) Quantas vezes em sua vida você admirou seu corpo como uma obra inigualável, agradecendo a ele pela divina oportunidade de manifestar seu espírito num plano material? 
18) Na maior parte do tempo, como é a sua personalidade? Sério, irritado, calmo, agitado, tranqüilo, confiante, medroso, amoroso, esperançoso, brincalhão, entusiasmado...? 

Nossas escolhas são as ferramentas que devemos utilizar para a realização de nossas pequenas obras. Sendo assim, se não fizermos boas escolhas certamente nossas obras não serão as melhores, nem para nós e nem para o mundo em que vivemos. Isso implica dizer que, nossas escolhas também influenciarão nossa saúde física, mental e espiritual, e isso é muito sério, pois se estou em equilíbrio influencio o meio social em que vivo de maneira positiva, e, se não estou, influencio o meio em que vivo de maneira negativa. 
Não só os alimentos que comemos alimentam nosso ser. Aquilo que escolhemos ouvir também, os cheiros com os quais nos afinizamos, filmes que assistimos, livros e textos que lemos, nossos pensamentos constantes ou acidentais, nossas companhias, os locais que freqüentamos, as nossas atitudes perante as mais inusitadas situações de vida, os caminhos que decidimos seguir, e muitas outras situações. 

É estranho pensar que nos esquecemos de que somos a imagem e semelhança de Deus, e quando isto acontece, conseguimos desequilibrar (adoecer) a Obra Divina tentando controlar tudo ao nosso redor como se fôssemos Deuses. 
A cura não é um milagre, é um processo natural e nunca deveríamos nos esquecer disso. 
Adoecer sim é um milagre, pois conseguimos destruir, mesmo que temporariamente, aquilo que foi criado pela grande Vida. 
Quando por acidente, fazemos um corte em um dos dedos de uma de nossas mãos, por exemplo, o processo de cicatrização para o restabelecimento de nosso organismo é praticamente instantâneo, e isso acontece porque permitimos que a VIDA se manifeste plenamente. É só contemplarmos, e permitirmos que esta força natural se manifeste dia após dia. 
Fazer escolhas que impeçam esta força magnânima de se manifestar é estar contra a corrente natural do fluxo da Vida, é um suicídio inconsciente. A boa notícia é que isso pode ser alterado, e só acontecerá quando desenvolvermos sabedoria suficiente para nos desapegar de nosso egocentrismo, e atingirmos um elevado grau de consciência, permitindo assim, que sejamos conduzidos ao nosso estado natural, sadio e perfeito. 
Se fizermos sempre as melhores escolhas, (alimentos que não só nos alimentam, mas nutrem verdadeiramente nossos corpos, pensamentos que iluminam e guiam as nossas almas, ações que geram amor, prosperidade e generosidade, companhias que nos elevam e nos inspiram, leituras edificantes, momentos de descanso, reflexão, paz e alegria...), certamente manifestaremos o grande poder de nos curar. 

Agradeço profundamente a todos os leitores, que dividem um pouquinho do seu precioso tempo comigo!

Muito obrigado! Muito obrigado!


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabio Lima   
Pós-Graduado em Acupuntura/Medicina Tradicional Chinesa, Especialista em Acupuntura Estética (Facial e Corporal), Terapeuta Floral, Professor de Lien Ch´i e Meditação, Graduado em Educação Física, Pós-graduado em Educação Física Escolar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa