Menu

Afastar Anjo de Guarda, é possível?

Atualizado dia 8/2/2017 3:45:23 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Jorge Luiz num dos processos realizados me perguntou: uma Entidade, do Mal, pode afastar anjo de guarda ou mentor?
Interessante a questão, é comum nos Terreiros de Umbanda os Guias recomendarem que o paciente precisa fortalecer seu anjo de guarda e, via de regra, recomendam que se acenda uma vela branca.
Investigo sobre Anjo de Guarda, desde que li o livro "Anjo de Guarda e sua função", de Rudolf Steiner. Gosto dos conceitos do criador da Antroposofia. Ele diz que o Anjo de Guarda é um Espírito de alta envergadura, designado por Deus para proteger os seres habitantes do Planeta Terra. Esse Espírito não é guia, nem mentor. Entendo que Guia e Mentor são seres com elevação espiritual que assumem ou são convocados pra atuar no apoio e desenvolvimento de quem está encarnado. Há também, junto de nós os Antepassados, parentes, amigos e todos que tiverem afinidades conosco.
Dia desses, uma cliente não aceitou e até ficou indignada, por saber que Seu Anjo de Guarda estava afastado dela.
Dizia ela que aprendeu na Seicho-no-ie que seu Anjo de Guarda sempre está do seu lado. O que eu oriento às pessoas é que é preciso pedir e se permitir, a presença e o apoio. Jesus ensina: pedi e obtereis.
O fato é que ao pedir, você aciona vários fatores internos. Um deles a Humildade, outro a Confiança.
Alguém sopra aqui no meu ouvido: Wilson, você mesmo já disse que Deus sonda e sabe tudo sobre a alma humana. Eu sei disso e confirmo.
Convenhamos, no entanto, que ficar esperando que Deus dê tudo, pode ser uma tremenda duma preguiça, sentimento nocivo que Santo Efrén, o Sírio, abominava, dizendo em oração:
"Senhor e Mestre de minha vida,
afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade,
e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor".


"Esta espiritual e santa oração desperta o espírito humano e nos incita a subir os degraus da “escada” da dignidade de nossa humanidade e da qualidade espiritual de nossa vida", diz Santo Efrén.

Um exercício que rende bons resultados na vida é Pedir! Porque há um código divino, PEDI e OBTEREIS, e você pode acioná-lo, por sua vontade.

Ainda sobre o Anjo de Guarda, o Centro Espírita Perseverança, de d. Guiomar, desenvolve uma atividade interessante e necessária. Eles realizaram no mês de maio uma Campanha para Oração e Imantação das velas por Maria Santíssima. Você segura a vela e mentaliza o processo. Entendo que essa iniciativa motiva os assistidos a se movimentar no sentido de utilizar melhor esse apoio que Deus prodigaliza. Quando você tem alguma dúvida ou uma tristeza intensa, converse com seu Anjo de Guarda. Se entender que acendendo uma vela branca, vai ajudar, faça isso, sem constrangimento. A energia do fogo, que se expande na vela vai transmutar e iluminar você e seu caminho.

A advertência que eu faço, sobre esse assunto e outros, é que toda vez que a criatura decide utilizar um determinado recurso ou o apoio de ações de terceiros, mais tarde, será imprescindivel a desprogramação desse procedimento, porque o objetivo máximo da evolução do Ser Humano é o despojamento e a liberação plena e profunda dos fatores internos de sua Alma.

Permitam-me, fazer esse simples poema:
Alma, ser divino,
expressa sua Luz,
irradie a vibração que existe em si,
o seu talento divino, centelha de Deus.

Gratidão ao corpo,
esse Templo Sagrado que permite a Alma,
maniestações de afetividade e inteligência,
abrindo oportunidades para a Presenca de Deus.
E rendamos graças,
a essa Sentinela de Luz, o Anjo de Guarda,
cuja divina origem oferece para o Ser Humano 
a aventura de realizar seu caminho divino.



Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa