Menu

Água, por favor!

Atualizado dia 7/2/2007 10:02:51 PM em Espiritualidade
por Fernando Tibiriçá


Facebook   E-mail   Whatsapp

Água, por favor!

O hábito de pedir pedras de gelo, para gelar uma bebida, já é perigoso há muito tempo, mais ainda nos dias de hoje. Muitas pedras de gelo são feitas com água suspeita e não é incomum encontrarmos coliformes fecais e outras bactérias. Pessoas que viajam para áreas do terceiro mundo não consomem a pedra de gelo em função de não saberem que tipo de água foi usada. Este terceiro mundo inclui o Brasil com suas “raspadinhas” nas praias, batidas de aperitivo nos quiosques de qualquer lugar, na conservação de alimentos expostos e etc. De onde vem a água?

As geleiras estão derretendo, os oceanos aumentam o volume de água, espécies de animais que dependem da água começam a desaparecer, a temperatura aumenta cada vez mais e os desastres naturais acontecem. O animal transmissor de um tipo de doença não tem mais o seu predador e surtos aparecem desencadeando problemas na saúde da população mundial. E o problema do meio ambiente é social, cultural, político e religioso. A possibilidade de diminuição na produção do petróleo, porque ele começa a desaparecer, causa desespero e destempero nos governantes da Venezuela, principalmente, porque outros combustíveis estão sendo usados e pesquisados. O que vai ser da Venezuela? Os fundamentalistas islâmicos pretendem assumir as reservas petrolíferas da Arábia Saudita. Osama Bin Laden é de lá. Se não fosse um país que abrigasse forças internacionais, a monarquia teria caído e os extremistas estariam no poder. É uma questão de tempo.No Iraque, a guerra não é só pelo petróleo e sim pelo controle das bacias hidrográficas dos rios Tigre e Eufrates. É o controle de água potável no Oriente Médio e quem estiver com este controle nas mãos decidirá o destino de milhões de árabes e israelenses.

No caminho de Santiago de Compostela estive no castelo de Burgos (onde se originou a cidade de Burgos), local onde grandes batalhas aconteceram por causa de um poço de água que ficava dentro do castelo e era o ponto fraco na sua defesa. Se o poço estivesse protegido os defensores do castelo enfrentavam seus adversários, cujo maior propósito era envenenar a água do poço.

Em São Paulo, até o final da década de 50, era comum a prática do remo e da natação nos rios Pinheiros e Tietê, com seus clubes e equipes. Hoje, tornaram-se os maiores redutos de esgoto a céu aberto no mundo. Pernilongos e mau cheiro é o que predomina nos tempos de agora. E esta qualidade de água, ou coisa parecida, é borrifada nas pessoas através dos chafarizes dançantes do lago do Parque do Ibirapuera. No Brasil, os loteamentos e construções nas margens de represas, lagoas, rios e mares provocam estragos incalculáveis. E tudo por causa da corrupção e inércia das autoridades, pois todas estas áreas estão ocupadas ilegalmente. Estamos caminhando para a total falta de água potável que irá causar danos na Europa (alguns países importarão água para beber e outros tentarão aproveitar a água de rios poluídos), Estados Unidos e outros lugares do primeiro mundo. No Brasil vai gerar a evacuação da população em muitas regiões. Muitas cidades desaparecerão ou ficarão desertas. Inclusive grandes capitais.

A comida já está sendo contaminada nos oceanos. Espécies do mar desaparecerão ou serão nossa alimentação, mesmo contaminadas pelo lixo radioativo jogado nos mares. Cidades como Chernobyl serão consideradas zonas de perigo. No caso de Chernobyl, nada produzido ao seu redor, em quilômetros de diâmetro, pode ser consumido. Então, não teremos alimentos na terra e no mar.

Finalmente, a guerra vai chegar envolvendo água, alimentos, combustíveis e religião, pois cada povo terá seu argumento (na sua religião) e insistirá no direito de viver mais do que os outros.

O mundo, os planetas e outras dimensões, nós, os extraterrestres e as fontes de energia de outros planos, estamos assistindo ao final. A “evacuação” das pessoas já vem sendo praticada há alguns anos. Agora, deverá ser acelerada, pois falta pouco tempo para a transição. Ainda derramaremos lágrimas e cada gota não será suficiente para nossos filhos, netos e crianças do mundo saciarem a sede, e esses jovens não verão a Terra de outras épocas e terão que “aguardar” o novo tempo.

Água, por favor!

Leia:

"O Revanchismo e a Espiritualidade" (21/02/2007)

"Fato Luminoso" (17/12/2006)

"Corpo a Corpo" (08/11/2006)

“Vem aí o Bolo da Vergonha” (08/11/2006)

“Muita Atenção!” (08/11/2006)

“A Ironia do Álcool” (24/09/2006)

“Saudades da Família” (12/09/2006)

“O Partido de Deus enfrenta o Diabo” (09/08/2006)

“Você conhece a do “brasileiro”? Eu tenho 6 para contar...” (14/07/2006)

“Política e Espiritualidade” (21/05/2006)

“A Caminho de Santiago de Compostela” (26/03/2006) - especial atenção com a parte 2 que fala sobre o Oriente Médio.

“O Futuro da Terra” (18/02/2006)

“Epidemia Incontrolável: Alerta Geral!” (04/02/2006)“Encontros e Desencontros do Caminho” - desde a introdução (29/01/2006)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 232


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernando Tibiriçá   
Pude informar e amenizar leitores que buscam o comentário preciso e um agrado para sua alma. Por isso sinto-me feliz...
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa