Home > Autoconhecimento
Ainda Sobre o Sucesso: Dar - Receber - Trocar

Ainda Sobre o Sucesso: Dar - Receber - Trocar

por Isabela Bisconcini

Todas as pessoas que conheço que são abundantes e prósperas têm em comum o fato de gostarem de quem elas são e a alegria de dar algo delas; a partir de si, do que têm, e da sensação de que têm para oferecer – aquilo que brota e transborda delas. É uma sensação de cheio, de pleno, e não de escassez. É uma sensação de ‘é bom fazer isso e faço feliz’.

Outras vezes, e nesses casos o gesto é ainda mais poderoso, é um fazer/oferecer/dar de si, alinhado com a importância, a necessidade e o significado maior, mais sutil, de se fazer aquilo, aquele gesto. É o diferencial da consciência. Assim, o poder daquele gesto é multiplicado infinitas vezes pela consciência do que estamos gerando a partir de nós e quais as repercussões disso.

Outra qualidade que reconheço nas pessoas que são abundantes é que elas “levam muito a sério” quem elas são e o que elas fazem, no sentido de respeitarem, honrarem e defenderem seus talentos. Alguns poderiam dizer que é convencimento, arrogância, ou marketing pessoal... mas é muito diferente a consciência de que “eu vivo desta árvore e deste fruto” e por isso faço tudo o que precisa ser feito para que dê maise melhores frutos – o que vai desde investimentos materiais, investimentos no espaço e pessoais, até saber se colocar diante do outro como alguém que valoriza e honra o próprio talento, o percurso feito, a jornada para se virar quem se é, e, portanto, se coloca de forma que o outro reconheça ali também a sua capacidade de saber-se valioso, e, consequentemente, respeite sem querer tirar vantagem, honrando a troca. Isto vira reconhecimento, credibilidade, autoridade e sucesso. Esta pessoa sabe receber... e cobrar! Esta pessoa não se deixa explorar!

Isso tudo é muito diferente do marketing pessoal do tipo ‘por fora bela viola, por dentro pão bolorento’, como dizia minha mãe!
Reconheço nas pessoas prósperas e bem sucedidas, invariavelmente, este zelo e este “levar-se a sério” que não são sinais de arrogância.

Leia Também:
Parte I: O Sucesso é Ser Quem Você É
Parte III: Da Semente ao Fruto, Uma Vida Vivida

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 33 Atualizado em 15/03/2009

Autor: Isabela Bisconcini   
Isabela Bisconcini é Psicóloga Clínica e Consteladora Sistêmica. Terapeuta EMDR. Terapeuta Floral, Reiki II, NgalSo Chagwang Reiki, AURA-SOMA. Deeksha Giver. Dedicou-se por 25 anos ao estudo da psicologia budista e prática do Budismo Tibetano. Participou do Centro de Dharma da Paz desde 1988, quando Lama Gangchen Rinpoche o fundou. 
E-mail: isabela.bisconcini@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago
Isto também passará!
Quero ser uma pessoa melhor

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa