Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Espiritualidade
Ainda Sobre o Sucesso: Dar – Receber – Trocar

Ainda Sobre o Sucesso: Dar – Receber – Trocar

por Isabela Bisconcini
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


Todas as pessoas que conheço que são abundantes e prósperas têm em comum o fato de gostarem de quem elas são e a alegria de dar algo delas; a partir de si, do que têm, e da sensação de que têm para oferecer – aquilo que brota e transborda delas. É uma sensação de cheio, de pleno, e não de escassez. É uma sensação de ‘é bom fazer isso e faço feliz’.

Outras vezes, e nesses casos o gesto é ainda mais poderoso, é um fazer/oferecer/dar de si, alinhado com a importância, a necessidade e o significado maior, mais sutil, de se fazer aquilo, aquele gesto. É o diferencial da consciência. Assim, o poder daquele gesto é multiplicado infinitas vezes pela consciência do que estamos gerando a partir de nós e quais as repercussões disso.

Outra qualidade que reconheço nas pessoas que são abundantes é que elas “levam muito a sério” quem elas são e o que elas fazem, no sentido de respeitarem, honrarem e defenderem seus talentos. Alguns poderiam dizer que é convencimento, arrogância, ou marketing pessoal... mas é muito diferente a consciência de que “eu vivo desta árvore e deste fruto” e por isso faço tudo o que precisa ser feito para que dê mais e melhores frutos – o que vai desde investimentos materiais, investimentos no espaço e pessoais, até saber se colocar diante do outro como alguém que valoriza e honra o próprio talento, o percurso feito, a jornada para se virar quem se é, e, portanto, se coloca de forma que o outro reconheça ali também a sua capacidade de saber-se valioso, e, consequentemente, respeite sem querer tirar vantagem, honrando a troca. Isto vira reconhecimento, credibilidade, autoridade e sucesso. Esta pessoa sabe receber... e cobrar! Esta pessoa não se deixa explorar!

Isso tudo é muito diferente do marketing pessoal do tipo ‘por fora bela viola, por dentro pão bolorento’, como dizia minha mãe!
Reconheço nas pessoas prósperas e bem sucedidas, invariavelmente, este zelo e este “levar-se a sério” que não são sinais de arrogância.

Leia Também:
Parte I: O Sucesso é Ser Quem Você É
Parte III: Da Semente ao Fruto, Uma Vida Vivida

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33
Atualizado em 15/03/2009

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa