auravide auravide

AJUDE, APENAS QUEM PEDE


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observando a vida, os seres humanos e as situações, até mesmo mediante experiência própria, é possível ajudar apenas a quem pede ajuda. Parece estranho e inconcebível deixar de auxiliar alguém quando detectamos sua extrema necessidade física, material, mental, emocional ou espiritual, mas ainda assim é preciso esperar pelo momento certo de ajudar.
Dentre os principais motivos, está o amadurecimento pessoal. Mesmo que consigamos interpretar o problema de uma pessoa e visualizar uma ou mais soluções, não podemos auxiliá-la porque esta não terá o discernimento, sabedoria e amadurecimento para aceitar a ajuda e transformá-la em oportunidades na vida.

Um exemplo clássico: ao auxiliarmos alguém nas ruas enquanto fazemos o caminho de casa, para o trabalho ou escola, ofertando dinheiro, nem sempre é a melhor alternativa para quem o recebe, pois pode se tornar um ciclo vicioso para alcançar objetivos particulares sem fazer o menor esforço. Não é regra, pois sempre há exceções, este é a penas um exemplo. Há muitas outras situações na vida; o marido, a esposa, ou namorados que não valorizam seu relacionamento, o médium que não aceita desenvolver seu dom, pais e filhos que não se entendem, crianças que desejam ter um 10 na prova mas não estudam, dentre outros.
Às vezes é preciso sofrer as conseqüências e as mesmas situações quantas vezes necessárias, para se ter o entendimento e amadurecimento, e procurar auxílio. E então, finalmente, é chegada a hora de agir em benefício do próximo.

Neste momento, as portas e janelas se abrem, porque se está pronto para receber o aprendizado, é quando tudo começa a ser novo, e se torna claro. Geralmente vem a frase: como eu não tinha visto isso antes! Por que não fiz assim? Na realidade, não importam os meios pelos quais um ser se transforma, o interessante é mudar para melhor, avançando cada vez mais na direção à evolução espiritual, através das experiências vividas, experiências humanas.
Quando realizo os atendimentos, nem sempre o consulente está amadurecido o bastante para receber ajuda ou orientações da equipe espiritual, então nestes casos, não se pode ir direto ao assunto, é preciso pincelar, ir devagar, até que um dia a pessoa perceba quão equivocada estava, ou quão teimosa foi para assumir erros e acertos.

Ajudar sem que alguém peça é o mesmo que se esvair em energia, sem benefícios para qualquer uma das partes, e uma delas ainda pode se sentir ofendida por achar que este gesto não passa de uma intromissão, e a outra, se não tiver um padrão energético equilibrado no momento, pode sentir mágoa ao fim das contas.
Não é fácil abrir a mente, deixar de ser muitas vezes pessimista, medroso, preconceituoso, ou quando falta a fé, a confiança no próximo, e principalmente quando não há amor. Porém, muitas vezes é necessária certa dose de sofrimento, para se abrir ao novo, e deixar as oportunidades virem. É baixar guarda e se entregar ao Criador, então aí o Todo pode te ajudar.
A Vida, o Universo, o Tempo são como senhores com muita sabedoria, assim como as árvores respiram, florescem, dão frutos, também é a natureza humana, cada qual ao seu ritmo.

Paz e amor!


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Melissa Bergamini   
Mandala Espiritual, Florais de Bach, Radiestesia e Radiônica, Feng-Shui, Leitura Runas e Cristais, Sincronicidade de Casais, Limpeza e Fechamento Solo, Geobiologia, Numerologia, Hipnose e Regressão. Agendar: melissa.bergamini@hotmail.com ou 11 97449-7330 whats / 96251-2667. Atendimento on line, presencial em SP, Grande ABCDMR, e domicílio.
E-mail: melissa.bergamini@hotmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa