Menu

Além do tempo e espaço...

Atualizado dia 2/25/2013 11:55:17 AM em Espiritualidade
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem nunca ouviu dizer que o tempo é uma ilusão neste plano de dualidade? Parece fácil assimilar essa ideia, porém, na prática, vemos que é um pouquinho diferente...
Nosso dia é contado em 24h e dizem alguns que esse tempo já caiu pela metade! Enfim, o que sabemos é que temos o nosso tempo de vigília para trabalhar ou realizar algo.

Neste tempo em que estamos acordados, gastamos a maior parte dele envolvidos em nossas vidas sociais: trabalho, família, lazer, televisão...
Gastamos um tempo enorme em nossas atividades do cotidiano e sempre sobra uma reclamação: "estou sem tempo para..."

É aquela velha história, parece que não temos tempo pra gente! Como se o tempo fosse algo externo, avassalador que comandasse nossas vidas e nosso destino. 

Há quem diga ainda que nada resiste ao tempo e que, inclusive, a morte é certa e o fim de todos nós.

Crenças tão arraigadas em nossa sociedade que sequer desconfiar que isso possa ser ilusão já é motivo para ser taxado de louco e: "Ah, deixa disso! Temos coisas mais importantes para fazer..."

E assim vai, passa o tempo sem se refletir o real significado de estarmos aqui, vivos no presente.

É tão surpreendente pensar que o tempo é uma limitação da matéria e que podemos nos tornar "Senhores do Tempo", que acabamos, por medo, deixando todos esses pensamentos de lado.

Crono (ou Cronos), conhecido na Mitologia Grega como o Deus do Tempo, representa a abertura ao novo e por consequência, a resistência em abandonar o velho.

Somos seres em evolução e nosso Crono interno indica um período de mudanças e transições planetárias que todos nós já podemos observar na Natureza.

Estamos aqui para crescer e aprender além do tempo e espaço... Para que possamos aproveitar bem nossa estadia na Terra vejamos o quanto temos aproveitado o nosso tempo.

O quanto estamos sendo generosos e caridosos? O quanto estou me importando com o meu processo de cura e evolução? Estou realmente cumprindo meu propósito divino? Trabalhando a serviço da Luz?

Refaçam suas escolhas! Todos os dias estamos vivos no aqui - agora, nosso eterno tempo presente - dádiva concedida para que sejamos justos e humildes com todas as coisas. Assim é! 

Aurora Reis
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa