Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Alimentos da Alma

por Sandra Moraes Altmann
Alimentos da Alma

Publicado dia 1/7/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando olhamos nos olhos das pessoas podemos perceber que estão cheios de sentimentos e de lembranças. Algumas dores, emoções, saudades, mas principalmente grandes experiências. Aquelas que só mesmo o tempo pode nos acrescentar.

Não é como aquela marca deixada na pele, no cabelo, ou até mesmo no nosso comportamento; nem mesmo na expressão das palavras, que muitas vezes são por nós disfarçadas. Uma dor ou uma emoção só se mostra verdadeiramente nos olhos. Tanto que às vezes somos incapazes de escondê-las por mais que tentemos. Você já tentou conter uma lágrima que brota quando a lembrança de alguém muito querido, que já não esteja mais entre nós, toca seu coração?

Isso é o que eu chamo de dor da alma. É aquela que nasce da saudade por causa da distância de alguém muito querido, da decepção pela atitude de alguém em quem depositávamos total confiança, ou daquela conquista tão esperada em nossa vida que apesar de todos os nossos esforços ainda não chegou. Isso porque costumamos criar expectativas demais, o que acaba muitas vezes nos deixando presos em nossos  fracassos.

Tudo faz parte do grande aprendizado chamado "Vida". E nossas atitudes são as respostas às nossas lições diárias que alguns levam mais e outros menos tempo para aprender. Acho que isso depende do grau de teimosia de cada um.

O importante é saber que não estamos aqui para aprendermos a sofrer e, sim, para sabermos lidar com nossas emoções, pois é disso que depende o equilíbrio de nossos sentimentos.

Saiba que é normal sentirmos raiva, tristezas ou decepções, mas o que não podemos é alimentá-las. A raiva alimentada pode virar ódio, a decepção constantemente lembrada pode construir barreiras de isolamento, pois assim nos fechamos para não corrermos mais o risco de tê-las novamente, eliminando assim grandes oportunidades de conhecermos pessoas e situações melhores. E, finalmente, a tristeza que se for alimentada diariamente causa desequilíbrios físicos, mentais e espirituais, podendo trazer a pior de todas as doenças que é a falta de vontade de viver; resumidamente, falta de fé.

Saiba que cada vez que você deixar de acreditar na vida, estará deixando de acreditar em Deus que é o grande criador. Imagine que alguém lhe deu um lindo presente, dentro de um belo pacote, com um laço de fita maravilhoso, expressando todo o amor e carinho que tem por você. E ao receber o pacote, além de nunca se lembar de agradecer, ainda o deixa descuidado num canto sem ao menos abrí-lo. Até que um dia ele esteja desgastado pelo tempo, o suficiente para se desfazer dele, como se fosse algo sem valor algum. Pois o tempo passou e você nem percebeu, porque estava ocupado demais com suas  tristezas e desilusões.

Já pensou como essa pessoa iria se sentir ao ver sua atitude? Pois é assim que o Criador se sente quando você se deprime e fica alimentando sentimentos negativos e deixando, com o pessimismo, de enxergar tudo de bom que Ele criou pra você e chamou de "Vida".

Desapegue-se do passado e preocupe-se menos com o futuro, pois essa é a única maneira de viver verdadeiramente o presente. Ame-se em primeiro lugar, porque assim estará dando a maior e mais pura prova de amor a Deus.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

Sobre o Autor: Sandra Moraes Altmann   
Sandra Moraes atende com hora marcada utilizando as Cartas Xamânicas, esclarecendo dúvidas e orientando e esclarecendo através de seu mentor sobre diversos assuntos. Tel: (11) 4604 5121 / (11) 9907 3432 e-mail: [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa