Menu

Amar é um jeito próprio de sentir

Atualizado dia 7/10/2008 5:19:06 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Amor não é posse. Amar é doar, é libertar, é permitir que o outro tenha a oportunidade de escolher e trilhar o caminho que lhe é próprio. Amar é permanecer amando, mesmo sabendo que os caminhos escolhidos são diferentes do nosso”. Pai João de Aruanda

Em cada relacionamento sempre entramos na metade do filme, ou saímos na metade do filme. Não há uma hora certa, não há uma hora errada. É apenas a nossa hora.

Você encontra alguém aqui para aprender as lições de como podemos e devemos amar e amar a nós mesmos. Não importa o que foi dito e feito. Viemos para respeitar a nós mesmos e aos outros, cada um em seu Universo.

Só o amor devemos levar de toda relação. Ao sair, na metade desse filme, onde você é um dos protagonistas, leve apenas as lembranças e imagens do Amor que você viu e sentiu.

Torne sua saída plena de leveza. Você ficará volátil, leve, como a ave que vê e sente se desgarrar de seu corpo uma pena; mergulhe na atmosfera do túnel do tempo como as folhas de outono que se desprendem das plantas e árvores para permitir as florações futuras que anunciam a primavera, o novo tempo.

Aprecio bastante as atitudes dos artistas. Eles entram e saem de relacionamentos com uma facilidade incrível. Claro que pode haver sofrimento... Todo desprendimento, toda ruptura acaba fazendo em nós crateras, que ameaçam nossa integridade.
Antigamente, o casamento era um patrimônio da sociedade e envolvia compromissos por toda a vida, na tristeza e na alegria e até a morte.

Mas hoje em dia tudo está se transformando, a mulher saiu do anonimato, abriu e escancarou as janelas da sua existência e se deslumbrou com o que viu aqui fora e agora se encanta com este novo jeito de viver.
Está certo que há arranhões porque está lidando com uma situação nova. No entanto, é bom de se ver a mulher ganhando espaço em todas as áreas de trabalho, na mídia, nos relacionamentos. E até a cozinha, que era o templo e universo da mulher, atualmente já é compartilhada pelo homem em igualdade de condições.

A propósito de relacionamento, sugiro sempre que as pessoas façam essa oração. É ao mesmo tempo um apelo e uma consciência a respeito do que representa estar com uma outra pessoa em sua vida, vivendo sob o mesmo teto.

Diz assim:

“Querido DEUS, eu sei que com sua orientação elaborei este meu plano de vida e inclui nele relacionamentos. Com alguns, devo aprender em seguida finalizar para o crescimento de minha alma; outros, irão me ajudar a descobrir o meu valor e a qualidade das outras criaturas e, finalmente, terei aquele relacionamento no qual amarei e serei amada.

Peço sabedoria e sensibilidade para entender e diferenciá-los e aceitá-los.
Dá-me coragem e a firme intenção para estar pronto (a) e aceitar o carinho e a presença de alguém que o Universo me destinar. Ilumina-me DEUS, para que meu coração e pensamentos possam compartilhar espaço e metas sem restrições, medos ou preconceitos.

Elimina em meu corpo e alma a sensação de perda e de abandono, porque a TUA PRESENÇA será para mim, o refrigério, o escudo e a alavanca para que eu siga meu caminho com alegria e paz.
E que o teu AMOR possa trazer para o meu coração e minha vida, aqueles que me AMAM e querem a minha FELICIDADE. Obrigado DEUS”.

E, finalmente, quero dizer que todo tipo de relacionamento, seja para uma parceria de coração como no trabalho, na rua e em todos os lugares é um caminho para que você aprenda a se amar. Procure fazer essa leitura, evitando cobrar da outra criatura algo que nem você se dá completamente. Será que você abre mão de determinados vícios e costumes para estar melhor física e emocionalmente?. Então, como exigir de uma outra pessoa, estranha, que você conheceu agora ou há alguns anos que ela tenha para você atitudes que nem você consegue ter.

Sim, você veio à Terra para se amar, para se compreender e para fazer o melhor. E se você deseja fazer na vida uma jornada brilhante, percorra seu Universo interior É nele que estão os tesouros da sua alma. Não se engane, o outro ou a outra pessoa que está ao seu lado, compartilhando espaços e caminhos é também alguém que está se buscando, se conhecendo. Além disso, ambos surgiram de universos diferentes, costumes desiguais, interesses de outro tipo.

Mas, então, como se relacionar, com tantas diferenças? O único caminho é amar-se e amar. Procure olhar o outro sem a obstinação de fazê-lo uma sombra onde você possa repousar; ou uma cópia de seu jeito de ser; uma miragem que você se encanta como se estivesse no deserto com sede.

Esta outra pessoa que está ao seu lado é também um ser humano, com carências e afetos. Desconhecido para você até o dia do encontro. Agora, é parte de você, cuide do que há de bom nele, observe seu jeito de entender a vida e procure entendê-lo.
Que tal olhar para o mesmo lado, pondo a mão assim, ó, como que para cobrir os olhos do Sol. Busque copiar dele o que tem de interessante, gracioso.

E se não der certo, se você tentar e nada der certo, tenha a coragem de dizer que terminou, com a mesma fidalguia e dignidade com que você entrou na vida da pessoa. Você está só na metade do filme, há muitas coisas ainda para você viver e aprender, muitas criaturas para você amar e ser amada. Olhe lá para o final da estrada, há um horizonte imenso esperando por você e, por lá, pessoas outras aguardando essas suas palavras, este seu jeito de amar.
Vá, siga seu caminho, enxugue as lágrimas e entenda que amar é um jeito próprio de sentir, você tem o seu jeito, os outros também. Nada está errado no Universo, somos apenas seres em elaboração, aprendendo a arte de viver e amar.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 386


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa