Menu

Amor

Atualizado dia 5/2/2013 7:41:14 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meditando, desejei captar no inconsciente coletivo qual é a questão que está afetando a maioria das pessoas neste momento. “Ouvindo” os corações aflitos, captei: “Como posso acreditar no amor e voltar a abrir meu coração se só tenho dentro de mim memórias de experiências de dor e sofrimento por ter amado sem ser amado, ter sido traído em meus sentimentos, e ter sido rejeitado e abandonado? Durante vidas e vidas venho experimentando a dor de amar e não ser compreendido em meus sentimentos e não ser correspondido no amor que carrego dentro de mim.

Em várias encarnações cheguei cheio de amor em meu coração, cheio de luz e vontade de amar e de oferecer a dádiva do amor que sentia fortemente dentro de mim, porém, sempre que adentrei a terceira dimensão, tive que lidar com a dor e o sofrimento daqueles que me recebiam e que estavam tão presos em suas angústias que não conseguiram entender a força do amor que eu trazia e tudo o que fizeram foi se afastar de medo daquela intensa energia que eu trazia, com a qual não estavam habituados, pois já estavam há muito tempo encarnados e já haviam esquecido como era chegar com essa força do amor em seu coração puro de criança. Quantas vezes precisei esconder essa força de luz e amor, pois sentia que cada vez que eu a emanava algo de ruim acontecia, pois as pessoas recuavam e se afastavam como se a minha luz as machucasse ou as assustasse de alguma forma.

Carregado com tantas lembranças de dor, não pude construir outra crença senão a de que o amor é perigoso, fere e traz sofrimento. O que farei se sentir novamente essa força tamanha do amor, que toma conta de mim sem que eu possa controla-la? Como farei para me proteger dessa força que me traz tanta angústia? Parte de mim está morta, porque sem a força desse amor, nada sou, sou um errante, um sobrevivente, um mendigo esperando que alguém me dê uma “esmola de afeto”. Como posso fazer para voltar a me sentir vivo, na força desse amor que há em mim, sem me sentir destruído e morto a cada vez que volto a acreditar e sou ferido por aqueles que não compreendem meu amor e não correspondem a ele? Sei que tenho uma capacidade infinita de amar, mas eu também preciso me sentir amado. Quando fecho meu coração, para nada sentir e não sofrer, me sinto fraco e triste, mas isso não machuca tanto quanto a dor que sinto quando amo e não sou amado.

Estou vazio, perdido na multidão, posso estar entre pessoas queridas, mas nada sinto, sou oco, sou um poço sombrio. Meus olhos estão sem brilho e sei que isso é falta de amor. Quero amar, mas também quero ser amado e não acredito que exista alguém neste mundo que possa sentir por mim o amor que eu sou capaz de sentir. Sei que para ser amado vou precisar ter coragem de abrir meu coração para deixar fluir essa energia amorosa para que eu possa atrair alguém (pessoas em geral) que esteja também buscando liberar seu amor. Alguém tem que dar o primeiro passo, mas é preciso uma grande coragem para vencer todos os meus medos e simplesmente me abrir. Vou me sentir vulnerável demais. E se a pessoa não estiver pronta para deixar fluir o amor que há nela e me abandonar? O que terei feito de minha vida?”

Os seres humanos estão escondidos em seus lugares seguros, protegidos, exigindo uns dos outros aquilo que esperam receber e nunca estão verdadeiramente dispostos a dar, a simplesmente abrir seus corações e amar, sem nada esperar, apenas sentir, apenas amar... Amar, por si só, já nos traz a sensação de plenitude, quando conseguimos alcançar esse nível de amor incondicional, não esperamos nada dos outros, apenas nos permitimos amar, pois foi isso que viemos fazer, viemos desenvolver a força do amor incondicional.

Estando conscientes de nosso medo de amar, mas com coragem de enfrentarmos o medo para darmos um salto de fé, que nos levará para muito além das limitações do amor que acreditamos sentir aqui na terceira dimensão -o “amor da mente”-, transcenderemos essa qualidade limitada de amor e assumiremos a força da chama que arde em nosso coração, que nos conduzirá a uma abertura plena do coração, para então podermos deixar fluir essa poderosa energia amorosa.

Este amor sublime transcende qualquer forma de amor que tenhamos, ou melhor, que acreditamos ter sentido nesta ou em outras vidas. Tudo o que sentimos até hoje foi apenas uma micro experiência de energia amorosa em níveis tão “baixos”, que nem imaginamos qual é o real significado do amor incondicional. Como vivemos na dualidade, onde acreditamos na negatividade, tudo é tão pesado e tão doloroso, que qualquer energia um pouco mais elevada e mais “amorosa” que recebemos nos faz acreditar que é amor. E é esse falso amor que buscamos e queremos oferecer aos outros, mas essa qualidade de amor é infinitamente inferior ao amor real, que simplesmente acontece... que nos faz vibrar por inteiro, uma vibração intensa e suave, que nos faz saber: sim, isto é amor, eu sinto! Estou sentindo amor! Agora sei o que é amar! É maravilhoso sentir essa “qualidade” de energia de real amor!

Não precisamos nos desesperar buscando um “amor verdadeiro”, no outro, como se o outro fosse nos proporcionar essa força e beleza que tanto buscamos. Nada nem ninguém poderá nos oferecer essa qualidade de amor, nunca nos sentiremos amados por ninguém da forma como desejamos, porque isso não existe. Só conseguiremos nos sentir verdadeiramente amados, quando conseguirmos nos abrir para essa força amorosa, que nos fará “amar o amor” e isso nos bastará, pois quem ama com todo o seu ser, não precisa “amar alguém” e nem ser amado por alguém, só precisa AMAR. A força deste amor é tão intensa, que nos faz plenos dentro daquele vazio divino e absoluto, num encontro com a Consciência Divina, onde nos misturamos a essa Poderosa Energia e somos verdadeiramente unos com o TODO. Não é necessário sair em busca de alguém para darmos esse amor e muito menos para sermos retribuídos com o mesmo amor, pois esse amor nos basta.

Desta forma, passamos a desejar, com toda a força de nossa alma, emanar esse amor, sem nos preocuparmos se agradaremos ou se receberemos... simplesmente amaremos vibrando para que esse amor possa alcançar todos os corações que estejam em busca dessa mesma experiência. Seremos a força do amor emanando, simplesmente porque amamos o amor, e amaremos tanto esse amor, que desejaremos que todos também o sintam. Com este amor desinteressado, naturalmente atrairemos pessoas que irão nos amar, apenas porque emanamos um amor puro e sem condições. Quando nos desapegamos da necessidade de sermos amados e simplesmente amamos, somos surpreendidos com o amor que recebemos de muitos corações que são tocados pela força de nosso amor e são gratos por terem recebido aquilo que tanto buscavam. Como uma grande teia brilhante, esse amor irá se expandindo e vibrando, entrelaçando os corações numa corrente amorosa e incondicional.

Um brinde ao amor! Simplesmente amor!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa