Menu

Amor: a fonte de tudo

Atualizado dia 10/23/2010 3:59:23 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mal não existe, ele é ilusão, criada a partir da dualidade em que vivemos. Tudo é puro amor e é a partir dele que tudo se cria e se manifesta. Nossa limitada capacidade de perceber a realidade - aquela que vem da mente de Deus -, faz com que acreditemos no mal e em sua força destrutiva e, com isso, procuramos nos afastar dele. Porém, se Somos Todos Um, o mesmo mal que há no outro, há em nós. Portanto, ao buscarmos meios de nos afastarmos dele, obviamente, nos afastamos de nós. O mecanismo que usamos para fugirmos de nós é a negação e rejeição de nossos aspectos negativos, na intenção de trancafiarmos nossa realidade sombria, nos recônditos ocultos do nosso inconsciente. Ao fazermos isso, para mantermos distância do mal que carregamos, criamos uma falsa Imagem de nós mesmos - a Máscara - a partir da qual nos manifestamos no mundo e a qual passamos a assumir como sendo nossa realidade máxima. Ao criá-la, aumentamos a necessidade de ocultar nossa negatividade interna - raiva, inveja, desejo de vingança, crueldade, maldade, ressentimento.

A crença no mal e suas conseqüências maléficas em nossa vida, poderão ser dissolvidas, mas somente se desejarmos e nos comprometermos de verdade com esse propósito. Se assim for, o primeiro passo será o caminho para "dentro". Somente quando voltamos o olhar para nós, com a firme determinação de nos conhecermos de verdade, buscando nossas respostas e recursos internos, mesmo que venhamos a descobrir coisas horríveis a nosso respeito, começamos finalmente a descobrir o quanto é fácil nos libertarmos de nossas amarras internas e dissolvermos bloqueios que nos impedem de sermos felizes.

Neste caminho para dentro, vamos dissolvendo a Máscara à medida que conhecemos o que há por trás dela. Adquirimos coragem e segurança para essa autodescoberta. Com a aceitação amorosa de quem de verdade somos - LUZ e sombra -, a falsa Imagem perde sua função. Enquanto esta se dissolve, passamos a mostrar para o mundo nossa realidade plena. As pessoas estranharão nossa mudança e, na maioria das vezes, reagirão negativamente, na tentativa de nos manter no "velho estado", o qual é mais confortável para elas. Muitas pessoas se sentirão desconfortáveis diante de nós, quando estivermos "satisfeitos com quem realmente somos" - "bons e maus", iluminados e sombrios - e nos assumirmos com propriedade e tranquilidade, independentemente de sermos aceitos ou rejeitados. Simplesmente "seremos nós mesmos" e nada importará.

Isto ocorre porque quando passamos a nos conhecer de verdade também descobrimos que, por trás do mal que carregamos, está nossa realidade máxima: nossa essência real e divina, nossa Luz.

Sem a Máscara, seremos nossa verdade. Em momentos de raiva, esta será externada de forma natural e segura. Se, naquele momento, esse é o sentimento e a verdade que estará emergindo de nós, assim será. As pessoas reagirão negativamente, pois com a transparência e segurança, fora da Máscara, seremos como verdadeiros espelhos para elas e, ao se identificarem com tamanha raiva, a qual ainda não conhecem que existe dentro deles também, sentirão muito medo dessa força tão destrutiva emergindo e o resultado será que sentirão muito desconforto e a reação natural será nos criticarem, julgarem e nos rejeitarem.

Será uma forma de evitarem o autoconfronto e, ao mesmo tempo, de nos intimidarem, nos enviando esta mensagem inconsciente: se você continuar a se mostrar como de verdade é, me sentirei muito incomodado e ameaçado e não vou mais te querer por perto. Não me obrigue a me enxergar em você.

Outra questão de grande importância, neste mesmo processo, é que, ao nos manifestarmos em verdade e em essência, também manifestaremos nossa LUZ divina. Isto também causará incômodo nos demais porque nossa Luz fará com que os outros parem de se enganar e percebam o quanto estão obscuros e distantes de sua própria Luz. Iluminaremos os demais - não intencionalmente, mas naturalmente - atingindo sua luz interna tão oculta e esta se intensificará na tentativa de se libertar, porém, isso causará impacto na camada de negatividade que aprisiona a Luz destas pessoas o que as fará perder um pouco do controle sobre si mesmas. Assim, com estas inquietudes que se fazem sentir de forma tão sutil e com o medo de sentirem sua sombra se manifestando e, ao mesmo tempo, como o medo do eu-Ego de que sua Luz aflore, tirando-lhe o poder, também reagirão negativamente, talvez até mesmo com uma explosão de raiva "do nada", na intenção inconsciente de se afastarem de nós, para não correrem nenhum risco.

Em suma, ao nos conhecermos,  nos aceitando em nossa sombra e Luz, e nos manifestando no mundo de qualquer forma que seja: explodindo de raiva ou emanando amor divino, os demais reagirão negativamente para se protegerem de qualquer possibilidade de ficarem fora de controle. Estando conscientes disso, poderemos passar por essas situações com firmeza, a despeito de qualquer dificuldade que houver, mesmo que fiquemos tristes. Se compreendermos e aceitarmos as reações dos demais, sem lutar contra ou sem nos deixar intimidar, haverá um momento em que eles acostumarão com nossa presença na verdade e não mais se sentirão ameaçadas e não mais reagirão negativamente.

Haverá mudanças nos nossos relacionamentos, mas ao termos a consciência de que o amor é a única fonte de tudo e que TUDO É AMOR , até mesmo o mal, as pessoas de nosso convívio passarão a se sentir mais confortáveis ao nosso lado até mais do que antes e poderão vir a percorrer o mesmo caminho para dentro que percorremos. Seguirão nosso exemplo, não por nossa imposição, mas por suas percepções a nosso respeito.

Se cada um começar a se manifestar a partir de sua verdade integral - seu bem e seu mal, sua Luz e sua sombra -, sem sentir medo do julgamento externo e passar a se aceitar, e a aceitar o outro como ele de verdade é, criaremos relacionamentos mais saudáveis e verdadeiros.

Amor gera e atrai mais amor. Amem-se e amem essas pessoas que lhes parecem más, na verdade elas são "instrumentos" que Deus coloca em nossa vida para nos ajudarem a crescer e a evoluir.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa