Menu

Amor é uma energia renovável, sabia?

Atualizado dia 4/24/2022 9:01:58 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Que tal sermos comparados com uma usina geradora de energia renovável?
Eu estava reunida com um grupo de amigos, na noite de 29.03.2022, via internet, para meditar e doar energias amorosas para o bem universal (1). E, ao final, recebemos mensagem de um ancião que, espiritualmente, nos acompanha em diversas ocasiões. Na semana seguinte, recebemos sua visita novamente. O recado que ele nos passou foi assim:

Amigos, venho agradecer a doação de boas energias e ao tempo que vocês se dedicaram nestes momentos. Vocês não fazem ideia do quanto isso é importante, pois muitas pessoas são beneficiadas, em diferentes lugares, simultaneamente.

A energia que vocês doam, nós recebemos e distribuímos para onde for mais necessário. Ela se expande, se irradia, vai e volta como ondas, como as ondas do mar.

Parte do que doam, volta para vocês. Podemos dizer assim, na linguagem de meio ambiente, a qual vocês bem entendem, que é uma energia renovável. Já pensaram sob esse ângulo?

Essa energia amorosa é renovável por que, quanto mais vocês doam, mais recebem de volta, de maneira que esta fonte não se esgota nunca, pois é infinita. Será que vocês conseguem ter a noção e a dimensão do que isso significa?

Esperamos que sim.  Vocês são como uma usina de energia, que nos auxilia a fazer o bem, sem saber a quem. São tantas e tantas pessoas necessitadas! Continuem firmes nesta atividade, pois isto exige responsabilidade e disciplina.

Doar alimentos, para quem tem fome, é muito importante, e há muitas pessoas famintas. No entanto, há muita gente carente de comida e cobertor para o coração. Quisera houvesse mais grupos como este, com mais pessoas comprometidas a meditar assim.

Meditar é apaziguar a mente e o coração, é renovar as energias da esperança, do otimismo, e da bem-aventurança. Quando os pensamentos se elevam, estas virtudes são acionadas, e trabalhamos energeticamente seus chacras, seus órgãos, tudo ganha brilho e luminosidade. Consequentemente, sua saúde física, mental e emocional é beneficiada. Por isso dissemos, que quanto mais vocês doam, mais vocês recebem.

Essa energia amorosa pode ser emanada por qualquer pessoa, inclusive pelos animais que estão mais próximos de vocês! Isto não é um privilégio de pessoas especiais. Porém, poucos se propõem a parar para respirar, parar e se desligar das ocupações por alguns instantes, ou se desconectar da correria, e reduzir o estresse, por alguns minutos, como vocês estão fazendo.

Observem como se sentem momentos depois. Estão dormindo melhor? Acordam mais dispostos para o dia seguinte? Percebem que o trabalho flui melhor? Observam que estão se importando menos com os aborrecimentos dos outros?

Se a resposta for sim, é sinal que meditar, e doar amor ao bem universal, está fazendo bem a vocês! Então continuem no processo de transformação interior, perseverando no bem, desenvolvendo a humildade, e a conexão conosco, trabalhadores da divina luz.

Sigam em paz e confiantes, por que estaremos juntos de vocês. E lembrem-se: quanto mais amor doamos para o universo, sem ambição de querer algo em troca, mais amor o universo doará para nós.

 Depois de ler esta mensagem, e de saber que somos usinas de energia renovável, vamos arrumar um tempinho para doar amor e luz?

Sejamos instrumentos do bem!

(1)  Nosso grupo se formou há mais de 10 anos. Trabalhamos, profissionalmente, na área ambiental. Devido à pandemia do COVID, os encontros passaram a ser virtuais.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 615


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa