Menu

Amor por Deus

Atualizado dia 10/10/2013 11:09:59 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

A meta última da vida, para todos os seres humanos, é atingir o amor pleno por Deus, no entanto, não podemos amar o Supremo Criador se não O conhecemos, sendo que o ato de amar a Suprema Personalidade está relacionado com o Sagrado Anjo Guardião, pois somente esse ser metafísico, que nasce das cinzas do ego, pode estar diante do Absoluto.

O Supremo Anjo Guardião recebe, pela graça divina, a revelação ou manifestação de uma das infinitas identidades de Bhagavan, passando a ver com os seus sentidos espirituais a forma que Deus escolheu para se relacionar. Através dessa forma divina que foi revelada passa a existir sinergia entre os dois seres que culmina com o amor absoluto e logicamente com o êxtase espiritual por parte do Supremo Anjo Guardião, iniciando o desenvolvimento espiritual.

O desenvolvimento espiritual inicia a partir do momento em que começa a relação dinâmica entre o Sagrado Anjo Guardião e Deus, sendo uma ligação entre o que ama e O que é amado, fluindo entre ambos um campo energético de alta intensidade provocando o deleite ou bem-aventurança pela contemplação mística da Suprema Personalidade.

A forma divina revelada ao Supremo Anjo Guardião é denominada de “paramatma”, ou seja, Deus em nosso interior, sendo o aspecto localizado do Senhor dentro do ser que passa amá-Lo com intensidade cada vez maior. Os véus foram retirados e o Sagrado Anjo Guardião está diante do Senhor, conhecendo-O.

Deus, que possui infinitas possibilidades Se revela de forma específica a cada Sagrado Anjo Guardião, assim sendo, cada ser metafísico possui uma relação individualizada com Deus, uma característica distinta de amá-Lo e uma maneira exclusiva de servi-Lo.

O serviço devocional é uma forma que o Sagrado Anjo Guardião procura manifestar o seu amor por Bhagavan, sendo que essa atividade originária do amor ao Supremo é traduzida por paz, beatitude e bem aventurança transcendental.

No início do processo, o Sagrado Anjo Guardião, a sua visualização direta de Bhagavan, o seu amor pleno a Suprema Personalidade Divina, o seu serviço devocional ao Senhor formam um conjunto de extrema suavidade sendo protegido diretamente pela fraternidade dos Anjos contra o elefante louco que é a representação do mundo material. “Apareceu um anjo do Senhor a José em sonho, e diz: toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e permanece lá até que eu te avise, porque Herodes há de procurar o menino para matar. José tomou de noite o menino e sua mãe, e partiu para o Egito”. O Egito é a representação do Sol, da luminosidade, da Cidade Celeste que protege os Sagrados Anjos Guardiões que iniciam o seu desvelamento.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa