Menu

AMOR REVESTIDO DE DETERMINAÇÃO, CORAGEM, FIRMEZA, SEGURANÇA E ZELO

Atualizado dia 5/3/2006 7:06:29 PM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Esse encanto que imaginamos encontrar nos outros, é em nós que ele existe, e só o amor embeleza o objeto amado".
Lacios


Dias, meses e anos demoram a passar porque sonhamos sempre com um outro dia, um outro amanhã que desejamos e não enxergamos uma realidade: a de que existe sempre em nós, uma insatisfação, algo que está faltando e não conseguimos completar. Parece que sempre nos falta algo importante, ou ainda, sentimos que estamos deixando algo para trás, sem conclusão. Dizem os filósofos, historiadores e os religiosos que a culpa é da aceleração planetária e da mudança de dimensão, coisas que estão afetando o planeta e a humanidade, mexendo com o emocional de todos, provocando tensão e ansiedade.

Temos consciência de que a única chance de sairmos vitoriosos nesse caminho evolutivo e alcançarmos a sensação de felicidade e alegria tão almejadas, é trilhar um caminho espiritual, ter um propósito superior, mas principalmente, ter o coração cheio de amor. Como não somos capazes de seguir o curso natural das coisas e vivemos num estado constante de tensão, preocupados, pensando no amanhã, não conseguimos saber, de verdade, o que é amor. Que amor é esse que precisamos ter para doar e alcançar a tal felicidade?

Esse amor tornou-se uma das mais raras experiências do ser humano, apesar de todos concordarem que ele é a maior chave para o caminho espiritual e para a felicidade que desejamos alcançar. Fala-se sobre ele, canções são compostas exaltando sua energia, filmes nos apontam seu caminho, uma grande indústria o utiliza constantemente como tema, além de encontrarmos diariamente alguém a nos cobrar esse amor, apontando nossa falta de sabedoria em aplicá-lo. Com isso o tempo corre e, quando olhamos para trás, vemos nossas oportunidades de compreendê-lo e desfrutá-lo passarem, e sentimos que é perda de tempo falar tanto sobre ele.

Antes de nos sentirmos sem esperança, temos que compreender o que realmente nos interessa na prática: viva esse amor e demonstre-o em sua vida através de uma atitude positiva, afastando-se da preocupação com o amanhã e estará mais preparado para resolver o dia de hoje, o aqui e agora.

Esqueça seu ego por completo praticando a doação em todos os níveis, derramando seu amor sobre todos os seres humanos, sem racionalizar, sem contabilizar seus ganhos. Sem utopia tampouco, usando a sensibilidade juntamente com a razão, que demonstram através da Lei de ação e reação, que toda atitude amorosa é tão benéfica a quem faz, quanto para quem a recebe. Tolerância só, também não é suficiente; necessário é o amor genuíno, aquele que nunca é possessivo, que liberta os seres amados e conseqüentemente também nos liberta.

O mundo está precisando disso, de pessoas que ajudem, que doem, respeitando a liberdade do outro, sem cobranças, apenas pelo prazer de auxiliar. Não podemos querer ajudar uma alma sendo possessivos, porque todos precisam ser livres para encontrar a si próprios e viver suas vidas guiadas pela Luz. Sendo possessivos, atrasamos seu progresso espiritual e assumimos uma responsabilidade grande demais, além de não praticarmos o amor e sim a nossa própria conveniência. A liberdade do espírito é essencial para que cada um acredite no amor e na vida.

Se entendermos que nossos pensamentos fazem parte de nossa alma, podemos compreender, como seres humanos, que o mundo perfeito, do Bem, da verdadeira felicidade só conseguimos com a Liberdade e com amor. A felicidade só pode ser encontrada nesse mundo nas questões da alma, pois quem busca a felicidade é ela, portanto devemos procurar entender com clareza a sua natureza.

Uma escuta serena e tranqüila, através da comunhão consigo mesmo, além de determinação em seguir um caminho, a coragem de trilhá-lo sózinho, uma firmeza de intenções, a segurança em si mesmo e o zelo em não ferir a ninguém; tudo isso é a própria manifestação do amor que nos torna responsáveis pela nossa verdadeira realização.

Diz Um Ser da Luz Dourada:

“Amor é revestido de determinação, coragem, firmeza, segurança e zelo, mesmo quando usamos uma palavra mais enérgica. No íntimo de vossas consciências sabei esta verdade: qualquer pensamento ou ato de um Ascensionado, é fruto do puro Amor.

Mas digo-vos estas coisas porque necessitais ter muito claro que o Amor é o fundamento de tudo e que ele se reveste de diferentes qualidades, nas quais vos deveis exercitar como diligentes discípulos, até que vossa taça esteja transbordada e que outra realidade não transborde dela a não ser a do puro Amor.

É necessário que compreendais uma dimensão muito importante do Amor e que é aquela à qual constantemente, na qualidade de vosso Instrutor, tenho vos orientado a vos dirigir: o Amor como firmeza e determinação
”.

PRECE DO AMOR

Não existe dificuldade que o amor não consiga vencer.
Não existe doença que o amor não consiga curar.
Não existe porta que o amor não consiga abrir.
Não existe abismo que o amor não consiga transpor.
Não existe muralha que o amor não consiga derrubar e,
Não existe pecado que o amor não consiga redimir.

Não importa a profundidade do problema.
Não importa o quanto ele pareça insolúvel.
Não importa como parece distante a solução.
Não importa a gravidade da situação.
Não importa o tamanho do erro.
Um pouquinho de amor dissolve tudo.
Eu Sou e eu estou na divina luz branca do Cristo cósmico em amor.
Eu expando, eu expando e Eu Sou a pessoa mais feliz e poderosa do mundo.


VERA GODOY

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 76


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa