Menu

Ancestrais e a Energia do Coração

Atualizado dia 5/27/2014 6:46:24 PM em Espiritualidade
por Marilene Pitta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá, Ciranda de leitores que vão soprando o vento do encontro pela vida cheia de surpresas.

Enquanto escrevo, fico pensando no mito da Orfandade que estamos vivendo. Falo e observo o nosso povo. Tanta miséria humana, social, existencial... A CASA DA DOR está com a lotação esgotada. Os lugares superlotados de mágoa, tristeza, ressentimento, raiva, intolerância, ansiedade. Uma luta feroz para domar a fera ferida que se debate em aflição e sofrimento. Todos juntos: crianças, jovens, adultos, idosos; todos juntos na voz da agonia.

É uma agonia tão profunda, olhares vagos, olhando o horizonte sem perspectiva, e as buzinas que se juntam ao colorido verde e amarelo de uma torcida sem identidade.

Uma bola sem magia.
Um gol sem voz.
Silêncio...
Falta muita coisa...

O mito da Orfandade torna-se tão real que podemos tocá-lo nas portas das escolas, dos hospitais, das casas, dos bares, das estradas.

Foi contemplando esse cenário vivo que vi o Velho Índio diante de mim fumando um cachimbo da Paz no coração do Amor, iluminado pelo Amor. Tive a consciência da Presença de um ser de luz que me acompanha desde pequena. Adorava os filmes de Zorro quando o fiel escudeiro aparecia. Sempre ajudando, procurando saídas inusitadas para os conflitos. No meu imaginário era assim que o via. Forte e doce. Meigo e valente. A menina cresceu e outros seres foram chegando... Chegando... A tenda ficou cheia de risos, histórias de vida, e acima de tudo Ensinamentos Sagrados.

E fui aprendendo, conhecendo e honrando.
Cresci assim...
Hoje, já avó e terapeuta, eu sinto como faz falta a intimidade espiritual, não para possuir uma bengala, mas para ajudar a nutrir a alma, o coração, às emoções. Quando vejo tanto desencanto, choro, pranto e solidão e principalmente uma ansiedade enlouquecedora. As pessoas não falam, elas berram como se tivessem a necessidade de ouvir a própria súplica do desespero.

Nesse cenário, a comida tem um lugar de destaque. Come-se e come-se em todos os níveis e sentido. As palavras ganharam uma força bruta de ofensa. Tapas e violência. Rapidez e tensão.

Nessa confusão urbana, ouço uma voz meiga e serena: tenha calma, centre-se, tudo está sendo cuidado. É um alívio! Um banho de cachoeira. Ou um banho de cheiro verdinho das ervas da floresta mágica de vida, ainda! É um instante! Vem e vai rapidinho, parece um beija-flor encantado. Por isso, ficou nessa tarde chuvosa a presença da Espiritualidade Amiga. Suspiro e agradeço a minha Ancestralidade que anda junto comigo, a cada passo, a cada desafio, a cada encontro sombrio, a cada empurrão, a cada rasteira, a cada tombo. Às vezes, fico no chão e me levanto com dificuldade; mas tem algo que me move quando fico novamente de pé. Vem o vento bom trazendo um frescor com gosto de confiança. Andamos juntos.

Nessas horas, tomo um café do Preto Velho e vêm palavras de alento e um abraço com cheiro de rosas e jasmim... Já sei, é a Mãe Preta que cuida do meu coração.

Pois é minha gente, acho que estamos precisando (como se fala na Bahia) de organizar a nossa turma do Bem, da Luz e do Amor. Apresentar a nossa galera da Paz para as pessoas. Sei que terá gente que vai sumir correr e até falar mal... Paciência. Porém, tem outros que vão adorar conversar, formar o grupo da Luz. Já pensou em curtir o Bem? Compartilhar a Paz? Comentar a Verdade? E, principalmente, enviar mensagens de incentivo, de fazer uma cantoria verdadeira mente humana e gentil.

Sei que esse espaço fica muito vazio constantemente; porém, a turma está crescendo e ficando um tronco robusto com raízes profundas fincadas no chão. É lindo ver essas raízes profundas como cartas de Paz levando noticias para a Mãe Terra. Olhe chegou uma carta dele...

Chegou outra dela... Milhares e milhões de cartas, palavras e ações de Paz.
No fundo da terra, tudo quieto em silêncio como meditando. No alto, a mesma coisa. Vez em quando um riso de alegria de uma criança que encontrou um lugar para nascer e viver em paz.

Os Ancestrais mostraram essa profecia e revelaram como a Era Dourada acontece nos corações daqueles que ousam fazer parceria com a luz que vem do coração.

A força da Bênção para todos que desejam encontrar seus Ancestrais e honrá-los com Devoção e Festa no encontro da existência.

Gratidão.

Marilene Pitta (Terapeuta Holística de Abordagem Xamânica. Atendimentos Presenciais e à Distância. Informe-se. Rio de Janeiro).

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marilene Pitta   
Formada em Registros Akáschicos;Alinhamento Energético;Terapia Floral;Formação Holística de Base (UNIPAZ) com Pós Graduação em Terapias Holísticas;Mestrado em Educação e Desenvolvimento Humano. Consultas em Roda Xamânicas. Animal Poder.Atendimento com Conexão com o Povo das Estrelas (Arcturianos e Pleidianos). Atendimento á Distância e Presencial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa